O Corinthians voltou a bater recorde de audiência no SBT em 2022 com a classificação heroica às quartas de final da Libertadores, na última terça-feira, sobre o Boca Juniors, na Bombonera. A emissora registrou média de 20 e pico de 24 pontos no Ibope, de acordo com o site Teleguiado, e ficou cerca de 87 minutos na liderança nacional.
Essa foi a terceira vez nesta Libertadores em que o Timão atingiu o melhor índice do SBT. As três, curiosamente, foram contra o mesmo adversário. A primeira foi a vitória corinthiana por 2 x 0 na fase de grupos, na Neo Química Arena, quando a rede de Silvio Santos registrou média de 13,7 pontos. Já semana passada, no duelo de ida das oitavas de final, também em Itaquera, a emissora chegou a 16,4 pontos de média. O número foi superado com os índices do confronto da última terça-feira.
A transmissão da vitória do Corinthians nos pênaltis sobre o Boca Juniors surpreendeu e chegou a liderar a audiência até no Rio de Janeiro. Às 23h46, de acordo com pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media, o duelo atingiu 11,2 pontos de audiência na região metropolitana fluminense, superando os 11 pontos registrados pela Globo com o “Profissão Repórter”.
A tendência é de que o Corinthians siga batendo recordes de audiência no SBT nesta Libertadores nas quartas de final, sobretudo se o adversário for o Flamengo. O classificado do duelo entre Rubro-Negro e Deportes Tolima-COL, nesta quarta-feira, no Maracanã, disputará uma vaga na semifinal com o Timão. Os cariocas venceram o primeiro jogo das oitavas por 1 x 0, na Colômbia.
Veja mais:
Corinthians tenta contratação de Balbuena e quer reforço para quartas de final da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados