Nesta terça-feira (5), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Boca Juniors, na La Bombonera, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. As equipes empataram por 0 x 0 e, com o empate também no placar agregado, a vaga foi decidida nos pênaltis, com Cássio defendendo duas cobranças e Gil concretizando a classificação alvinegra pelo placar de 6 x 5.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador destacou o espírito do grupo corinthiano para conquistar a vaga para as quartas de final da competição continental, apesar de diversos desfalques por lesões.
“O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades. Temos muita gente fora. Mesmo com tantas dificuldades, não nos apoiamos nelas, chegamos aqui e combatemos até o último minuto. Vitória que vai ficar na história do Corinthians.“
“Temos nos mantido vivos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e agora na Libertadores. Eu tenho visto esse espírito em praticamente todos os jogos. Esse é o espírito, essa humildade, a forma como trabalhamos. O espírito dos que estão fora, a tentativa de ajudar quem está dentro, os que entram, é um grupo espetacular.”
O próximo compromisso do Timão será neste domingo (10), às 16h (Brasília), diante do Flamengo, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Alvinegro aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final da Copa Libertadores, que será conhecido nesta quarta-feira (6), no confronto entre Flamengo e Tolima-COL. As equipes se enfrentam às 21h30 (Brasília), no Maracanã. No jogo de ida, o time carioca venceu os colombianos por 1 x 0.
Leia mais:
Corinthians recusa proposta para emprestar Mateus Vital a clube árabe
Corinthians conta com brilho de Cássio nos pênaltis na Bombonera para seguir na Libertadores
Ex-craque do Corinthians ganha documentário biográfico; veja trailer
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
VAI FICAR NA HISTÓRIA ??? AH VAI FICAR COMO O PIOR JOGO DA LIBERTADORES. E SÓ AVANÇAOU PORQUE O BENEDETTO É MUITO RUIM. O CARA ERROU DOIS PENALTIS NUM UNICO JOGO…PODE ISSO ??? E O PIOR DISSO TUDO QUE NÃO VAI ADIANTAR NADA…O FLAMENGO VEM AÍ !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK