O Corinthians teve um ilustre reforço nas arquibancadas da Neo Química Arena no empate por 0 x 0 com o Boca Juniors, na última terça-feira (28), pela ida das oitavas de final da Libertadores. Corinthiano declarado, o zagueiro Gabriel Magalhães, que pertence ao Arsenal e acumula convocações para a Seleção Brasileira, aproveitou suas férias no Brasil e vestiu calça, camisa e boné do Timão para assistir ao jogo no meio de uma torcida organizada no estádio.
“Estava de férias no Brasil e coincidiu com a data do jogo das oitavas da Libertadores. Aproveitei a oportunidade para matar a saudade de assistir a um jogo como torcedor e no meio da torcida organizada, para relembrar os tempos de criança“, disse Gabriel Magalhães, em contato com o Globo Esporte.
Gabriel Magalhães disse que, quando criança, costumava ir em jogos do Corinthians no Pacaembu com seu pai. “Sempre gostei de ir ao estádio quando era mais novo, e todo jogo pedia para o meu pai me levar. Ele sempre se esforçava para a gente conseguir ir aos jogos, a maioria era no Pacaembu”.
O zagueiro lembra de ter ido a vários jogos na campanha do título da Série B do Brasileirão, em 2008, que culminou com o retorno do clube à elite nacional, quando o jogador tinha apenas 11 anos de idade. Ele também não esquece das marcantes conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2012. “Na campanha da Série B, fomos em vários. O acesso à Série A ficou marcado, e, claro, depois veio o título da Libertadores e do Mundial“, complementou.
Gabriel Magalhães, porém, teve de deixar de acompanhar o time de coração em meados de 2012, quando se mudou para Florianópolis para ingressar nas categorias de base do Avaí. Ele se profissionalizou em 2016, e no ano seguinte foi vendido ao Lille, da França. O zagueiro ainda passou por Troyes-FRA e Dínamo Zagreb-CRO antes de chegar ao Arsenal, em 2020.
Mesmo focado na carreira de jogador de futebol, Gabriel Magalhães afirma que sempre procurava um jeito de seguir acompanhando o Corinthians pela televisão. “Depois, quando mudei para Florianópolis para jogar no Avaí, ficou mais difícil de ir aos jogos, mas sempre acompanho pela TV”, concluiu.
O zagueiro agora se prepara para se reapresentar ao Arsenal para a pré-temporada europeia. No entanto, antes de voltar ao clube que detém seus direitos econômicos, Gabriel Magalhães estará torcendo para o Corinthians se classificar diante do Boca Juniors, nesta terça-feira (05), pela volta das oitavas de final da Libertadores. O duelo será disputado na La Bombonera, em Buenos Aires, a partir das 21h30.
Veja mais:
Danilo projeta jogo contra o Boca Juniors e destaca importância de Cássio em caso de pênaltis
Elenco do Corinthians sofre com madrugada de foguetório antes de decisão contra o Boca Juniors
Corinthians tem 71% de aproveitamento em mata-matas da Libertadores após empatar primeiro jogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados