O árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apitará um jogo do Corinthians pela terceira vez na atual edição do Brasileirão. O goiano foi designado pela CBF para o duelo deste sábado, contra o Fluminense, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada da competição nacional.
Wilton Pereira Sampaio comandou a estreia alvinegra no torneio, diante do Botafogo, no Nilton Santos, que terminou com vitória corinthiana por 3 x 1, em 10 de abril. Ele também esteve à frente do empate por 1 x 1 no clássico com o São Paulo, na Neo Química Arena, em 22 de maio.
No jogo entre Timão e Tricolor das Laranjeiras, o goiano será auxiliado pelo seu conterrâneo Bruno Raphael Pires e pelo paranaense Bruno Boschilia, ambos também filiados à Fifa. Já o quarto árbitro será Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, por sua vez, ficará responsável pela operação do VAR – veja a escala de arbitragem completa abaixo.
O primeiro jogo do Corinthians apitado por Wilton Pereira Sampaio na história foi válido pela Série B de 2008. Na ocasião, o Timão goleou o ABC-RN por 4 x 0, no dia 30 de agosto daquele ano.
Ao todo, o goiano apitou 32 confrontos envolvendo a equipe masculina do Corinthians, com 14 vitórias alvinegras, sete empates e 11 derrotas. Foram 72 cartões amarelos distribuídos para jogadores corinthianos (média de 2,18 por jogo), além de dois vermelhos (média de 0,06). Por outro lado, Wilton anotou quatro pênaltis a favor do Timão.
Wilton Pereira Sampaio, vale lembrar, é um dos árbitros brasileiros escolhidos pela Fifa para a Copa do Mundo no Catar, entre novembro e dezembro deste ano. Além dele, o paulista Raphael Claus representará o Brasil na principal competição de futebol do mundo. O assistente Bruno Boschilia também estará no Mundial.
Veja a escala de arbitragem completa para Fluminense x Corinthians:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA);
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia (ambos da FIFA);
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano;
Analista de campo: Edilson Soares da Silva;
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro;
AVAR: Flavio Gomes Barroca;
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia.
Veja mais:
Conmebol abre expediente disciplinar contra o Boca por casos de racismo em empate com Corinthians
Corinthians assume liderança do ranking de média de público no Brasil em 2022; veja lista
Corinthians encerra preparação para visitar Fluminense; veja possível escalação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados