Afastados dos jogos da equipe sub-20 do Corinthians desde o início de maio, o zagueiro Lucas Belezi e o meia-atacante Keven Vinícius podem assinar pré-contrato com qualquer clube a partir desta quinta-feira, 30 de junho. Ambos têm vínculo com o Timão até dezembro, e ainda não entraram em um acordo para renovação.
O Corinthians chegou a procurar a dupla para estender os contratos. Entretanto, ambos não se sentiram valorizados no clube, sobretudo com a falta de oportunidades no profissional. Eles também acreditam que terão mais dificuldades para terem chances com o técnico Vítor Pereira se permanecerem na equipe sub-20.
Keven Vinícius e Lucas Belezi chegaram a participar de alguns treinos com o treinador, mas nunca foram relacionados para algum jogo com o português. A situação é diferente, por exemplo, da de alguns outros destaques das categorias de base. Nomes como o do zagueiro Robert Renan e dos atacantes Giovane e Felipe Augusto, todos de 18 anos, já receberam oportunidades com Vítor Pereira, além do atacante Wesley, de 17.
De acordo com apuração da Central do Timão, o clube aguarda propostas do exterior para negociar Keven. Na última semana, o UOL Esporte chegou a noticiar um suposto interesse do Santos no meia-atacante por conta do imbróglio, mas, a diretoria corinthiana negou a possibilidade de o jogador se transferir para o Peixe.
Keven Vinícius e Lucas Belezi disputaram a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians, em janeiro desde ano. Ambos foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-18 em outubro do ano passado para a Copa das Revelações Sub-20, no México. O zagueiro, vale lembrar, é o atleta mais novo a entrar em campo pela equipe profissional do Timão, com 16 anos, um mês e 21 dias, em um amistoso de 2019.
Veja mais:
Torcedores do Boca pagam fiança e são liberados após novos atos racistas na Neo Química Arena
20 anos do Penta – Relembre os campeões do mundo que passaram pelo Corinthians
Há 71 anos, Corinthians fazia sua primeira partida fora do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados