O empate por 0 x 0 entre Corinthians e Boca Juniors, na última terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, registrou 16,6 pontos no Ibope. O número fez o SBT atingir seu maior índice em 2022 e liderar a audiência durante 45 minutos consecutivos na Grande São Paulo. As informações são do site Notícias da TV.
O Ibope alcançado pelo SBT com o jogo do Corinthians impactou diretamente nos números da Globo, sua maior concorrente na TV aberta. A novela das nove da emissora carioca, Pantanal, teve um público 18% menor em comparação com as últimas quatro terças-feiras.
Já o reality show No Limite, exibido após o folhetim, registrou sua pior audiência no ano, com média de 13,4 pontos. No confronto direto contra o programa apresentado por Fernando Fernandes, entre às 22h37 e 23h28, o jogo do Corinthians marcou uma média de 19 pontos, com picos de 19,8, contra apenas 13,7.
Vale lembrar que o primeiro duelo entre Timão e Boca Juniors nesta Libertadores, que terminou com vitória alvinegra por 2 x 0, na fase de grupos, já havia registrado a maior audiência do SBT em 2022, com um pico de 15,9 pontos. O número, portanto, foi ultrapassado pelo embate de ida das oitavas de final. Já o empate por 1 x 1 entre as equipes na Bombonera, em 17 de maio, atingiu média de 12,9 e também chegou a deixar a emissora de Silvio Santos na liderança do Ibope.
O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, em Buenos Aires, no dia 5 de julho, será o próximo confronto do Timão exibido pelo SBT. Antes, a equipe de Vítor Pereira tem compromisso pelo Brasileirão, no sábado, dia 2, às 16h30, contra o Fluminense, no Maracanã.
Veja mais:
Porto quer ter zagueiro do Corinthians na primeira quinzena de julho, diz jornal português
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados