Com os desfalques de Paulinho, Maycon, Du Queiroz e Cantillo, Roni foi o escolhido por Vítor Pereira para a partida desta terça-feira (28), contra o Boca Juniors, e conseguiu bons números.
O volante teve 86% de acerto nos passes (43 de 50), 75% de acerto nas bolas longas (3 de 5), 100% de acerto no dribles (2), 75% de duelos ganhos (6 de 8) e fez quatro desarmes. Com esse desempenho, ele teve a segunda maior nota no “Sofascore“, com 7,2.
A boa partida foi importante para o volante ganhar confiança após receber críticas de parte da torcida, e, consequentemente, fortalecer seu psicológico, algo que vem sendo trabalhado por ele.
“Vou estar sempre preparado, treinando, melhorar fisicamente, psicologicamente, tecnicamente, para quando a oportunidade aparecer. Independente se for jogar ou não, tenho que estar pronto, visto uma camisa muito pesada e é meu dever sempre estar pronto“, disse o jogador na zona mista após último clássico contra o Santos.
É válido destacar que esse foi apenas o segundo jogo do camisa 29 na Libertadores. A outra vez que ele entrou em campo pela competição foi na última partida da fase de grupos, contra o Always Ready, na Neo Química Arena. Já na temporada, foi a 15 partida.
Veja mais:
Foi pênalti? VAR diz que Adson exagerou em lance polêmico de Corinthians x Boca Juniors
Corinthians divulga informações sobre ingressos para jogo contra o Boca Juniors na Argentina
Vítor Pereira supera Tite e se torna técnico com maior invencibilidade em início na Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados