Corinthians e Boca Juniors-ARG se reencontram nesta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo acontece 42 dias após o último confronto entre ambos, que terminou empatado por 1 x 1, na Bombonera, pela fase de grupos da competição continental, na Bombonera.
Desde então, o clube argentino teve um desempenho melhor do que o Timão. Os xeneizes disputaram oito partidas e registraram um aproveitamento de 75% dos pontos, com seis vitórias e duas derrotas. Além disso, a equipe de Sebastián Battaglia também se sagrou campeã da Copa da Liga Argentina, ao superar o Tigre por 3 x 0, em 22 de maio. Ao todo, foram 16 gols marcados e oito sofridos.
Já os comandados de Vítor Pereira entraram em campo dez vezes no mesmo período, e obtiveram 56,6% de aproveitamento. Desde o último jogo contra o Boca Juniors, o Corinthians perdeu apenas um compromisso, para o Cuiabá, empatou cinco e venceu quatro. Foram 12 gols marcados e somente cinco sofridos.
Por outro lado, os argentinos vêm de derrota, enquanto os brasileiros vivem uma invencibilidade de cinco jogos. Na última sexta-feira, o time de Buenos Aires entrou com uma formação reserva e perdeu por 2 x 1 para o Unión de Santa Fe, na Bombonera, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Argentino – o Boca é o atual quarto colocado no campeonato nacional, que conta com 28 clubes.
Para o embate desta noite, contra o Corinthians, o Boca Juniors tem uma importante dúvida em sua escalação. O camisa 10 da equipe argentina, Eduardo Salvio, pode estar de saída nos próximos dias. Isso porque seu contrato com o clube se encerra no dia 30 de junho e as partes ainda não entraram em um acordo para renovação. Ele está entre os relacionados pelo técnico Sebastián Battaglia.
Além do imbróglio com Salvio, o Boca Juniors vem tendo dores de cabeça com outros dois jogadores importantes de seu elenco: Darío Benedetto e Sebastián Villa. O primeiro chegou a ser afastado no começo deste mês após ir a uma festa e faltar ao treino no dia seguinte. Já o segundo soma graves denúncias na Justiça por agressão sexual, além de ter sido acusado de abuso físico e psicológico por sua ex-namorada. Na semana passada, Villa conseguiu adiar sua audiência e obteve autorização para enfrentar o Timão.
O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors-ARG, na Bombonera, está marcado para a próxima terça-feira, dia 5 de julho, às 21h30. O clube argentino ganhou o direito de decidir o mata-mata como mandante por ter sido o líder do Grupo E, com dez pontos, enquanto o Timão foi o vice-líder, com nove.
Veja mais:
Gaviões da Fiel publica nota contestando punições da Conmebol por atos racistas na Libertadores
Possível titular contra o Boca Juniors, Roni recebe mensagens de apoio da Fiel em rede social
Último jogo entre Corinthians e Boca Juniors ficou marcado por confusão generalizada e expulsões
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados