A maior torcida uniformizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, juntamente com as demais organizadas do Timão, buscam viabilizar a presença da torcida santista no clássico deste sábado (25). Corinthians e Santos se enfrentam às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A princípio, as seis torcidas organizadas do Corinthians (Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra) entraram em um acordo interno com a Torcida Jovem do Santos, principal uniformizada do clube, para que cerca de 400 torcedores santistas acompanhassem o Clássico Alvinegro em Itaquera, segundo apurado com exclusividade pela Central do Timão.
Entretanto, os torcedores do Peixe não usariam a camisa do clube, mas apenas vestimentas na cor branca, e tampouco entrariam pela forma usual, no setor de visitantes da Neo Química Arena. Com a implementação dr torcida única nos clássicos paulistas, vigente desde 2016, eles ficariam no setor destinado aos corinthianos, algo inédito no estádio do Timão. A atitude seria recíproca e deveria se repetir na Vila Belmiro, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de torcedores corinthianos presentes no estádio santista.
A intenção do acordo é demonstrar aos órgãos públicos que as torcidas de ambos os clubes são capazes de assistir à uma partida juntas sem entrar em confronto, a fim de que os clássicos paulistas voltem a ser disputados com a presença da torcida visitante. As conversas entre os torcedores aconteceram nos últimos dias e o combinado ficou por detalhes de se concretizar, mas acabou não avançando a tempo de ser realizado no jogo deste sábado.
Apesar de não haver um acerto final para a efetivação da ação no clássico de amanhã, as lideranças seguem em contato entre si e com o Poder Judiciário e a Polícia Militar para que o ato aconteça futuramente.
Veja mais:
Goleiro do profissional acerta com clube do Chipre e deve ser liberado pelo Corinthians
Há 10 anos, Romarinho estreava como titular pelo Corinthians, contra o Palmeiras
Na história – Há 63 anos, Corinthians goleava o Barcelona no Camp Nou
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados