O goleiro Guilherme Castellani deve deixar o Corinthians nas próximas semanas. O jogador recebeu uma proposta e acertou bases salariais com o Akritas Chlorakas, recém-promovido à elite do futebol do Chipre, e aguarda liberação do Timão para concretizar a transferência. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Globo Esporte.
O agente de Guilherme Castellani, Evandro Luis Pereira, enxerga a ida ao Chipre como uma porta de entrada para o goleiro no futebol europeu. O Corinthians não deve resistir à saída do atleta, e a tendência é de que o Timão mantenha uma fatia dos 100% dos direitos econômicos que detém do jogador, de olho em uma venda futura.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Guilherme Castellani é, neste momento, a quarta opção para substituir o titular absoluto Cássio. Muito por conta da forte concorrência de um dos maiores ídolos da história do clube, o jogador, que completou 22 anos no último mês, nunca chegou a estrear como profissional, apesar de integrar o elenco principal desde 2020.
Sem Guilherme Castellani, o técnico Vítor Pereira contará com Ivan, Matheus Donelli e Carlos Miguel como substitutos de Cássio no elenco profissional. Desde a chegada do treinador, os dois primeiros foram relacionados mais vezes e estão na frente na briga pela reserva imediata do camisa 12. O último, por sua vez, ficou no banco de reserva somente uma vez com o português, contra o Guarani, no Paulistão.
Veja mais:
Há 10 anos, Romarinho estreava como titular pelo Corinthians, contra o Palmeiras
Na história – Há 63 anos, Corinthians goleava o Barcelona no Camp Nou
Vice-artilheiro do Corinthians em 2022, Gustavo Mantuan é destaque nas estatísticas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados