O Corinthians entra em campo neste sábado (25), às 19h, contra o Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, com três jogadores pendurados. Tratam-se dos volantes Du Queiroz e Roni, e do zagueiro Raul Gustavo, que correm o risco de desfalcar o Timão no jogo do próximo sábado, 2 de julho, às 16h30, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.
O primeiro sofreu cartões amarelos contra São Paulo e Cuiabá, enquanto o segundo foi amarelado nas duas primeiras rodadas da competição nacional, contra Botafogo e Avaí, e o terceiro recebeu as punições contra Botafogo e Cuiabá. Vale lembrar que para ser suspenso por um jogo no torneio é necessário acumular três advertências ou uma expulsão.
Além dos três pendurados, o zagueiro João Victor também recebeu dois cartões amarelos ao longo da atual edição do Brasileirão, sofridos contra Botafogo e São Paulo. Ele, porém, está com uma entorse no tornozelo direito e é desfalque para o duelo deste sábado.
O elenco do Corinthians ainda conta com 10 atletas que receberam apenas um cartão amarelo ao longo do campeonato de pontos corridos: Lucas Piton, Willian, João Pedro, Gil, Fábio Santos, Rafael Ramos, Giuliano, Xavier, Bruno Melo e Gustavo Mosquito. Desses jogadores, Gil e Mosquito não estão relacionados para enfrentar o Peixe por conta de lesões.
O Timão é a segunda equipe que mais pratica o fair play no Campeonato Brasileiro. O elenco de Vítor Pereira recebeu apenas 26 cartões ao longo de 13 rodadas, sendo 25 amarelos e um vermelho. Para efeito de comparação, o time menos disciplinado da competição, o Juventude, tem 41 amarelos e seis vermelhos.
Veja mais:
Corinthians Sub-15 e Sub-17 jogam em casa neste sábado (25), pelo Paulistão
Lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos fala sobre confronto contra o Santos pelo Brasileirão
Organizadas de Corinthians e Santos conversam para viabilizar ida de santistas à Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados