O lateral-esquerdo Danilo Avelar voltou a atuar como titular após 620 dias no último domingo, com a camisa do América-MG, na derrota por 1 x 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Brasileirão. Emprestado pelo Corinthians ao Coelho, o jogador disse que a sensação de iniciar um jogo depois de tanto tempo é “indescritível”.
“Sentir a sensação desse momento novamente é indescritível. Estou muito feliz pela oportunidade, e principalmente pela motivação que o Mancini tem passado pra mim. Além disso, o apoio de todo o grupo, companheiros do dia a dia, tem sido fundamental nessa minha volta. Agradeço a todos eles mesmo, por todo o carinho. Espero fazer grandes jogos e ajudar a equipe”, declarou Avelar.
Em seus últimos jogos com a camisa do Corinthians, Danilo Avelar foi escalado como zagueiro pelo técnico Tiago Nunes e pelo interino Dyego Coelho, em 2020. Porém, o treinador do América-MG, Vagner Mancini, decidiu colocar o jogador para atuar como lateral-esquerdo, em sua posição de origem, contra o Tricolor do Pici.
Avelar permaneceu em campo até os 20 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Índio Ramírez. Ele foi responsável por dois cortes, duas finalizações erradas e 54,5% de acerto nos passes, além de um duelo ganho pelo chão e seis pelo alto, de acordo com o SofaScore.
O confronto no Ceará foi o quarto de Danilo Avelar com a camisa americana. Ele já havia saído do banco de reservas em três oportunidades, contra Cuiabá, São Paulo e Fluminense. Nestes jogos, o lateral-esquerdo somou apenas 22 minutos em campo.
O jogador está emprestado pelo Corinthians ao América-MG até 31 de dezembro, mas não voltará a vestir a camisa alvinegra, uma vez que seu vínculo com o Timão também se encerra no último dia do ano. Portanto, o defensor poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do dia 1º de julho.
Danilo Avelar chegou ao Corinthians como reforço para o segundo semestre de 2018. Pelo Timão, o defensor disputou 110 jogos, sendo 105 como titular, marcou 12 gols e conquistou o Paulistão de 2019 marcando um dos gols na final contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
O jogador, porém, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro de 2020, contra o Santos, e desde então não atuou mais pelo Corinthians. Isso porque, há exatamente um ano, o atleta cometeu um ato racista em um jogo online no meio da recuperação da lesão sofrida. Por isso, o clube decidiu deixá-lo apenas treinando com o grupo.
Veja mais:
Retrospecto: Corinthians leva vantagem histórica contra o Santos; veja números do confronto
Corinthians orienta Fiel Torcida para melhores acessos à Neo Química Arena nesta quarta-feira
Willian segue como desfalque do Corinthians contra o Santos na Copa do Brasil, diz Neto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados