Na noite desta quarta-feira (22), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o Santos, em jogo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto terá a presença de cinco jogadores com passagens por ambas as equipes e, portanto, candidatos à “lei do ex”.
Fábio Santos
Lateral-esquerdo do Timão, Fábio Santos começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Depois, passou por Kashima Antlers, Cruzeiro e Monaco, até chegar ao Santos, em 2008, por empréstimo.
Três anos depois, após ainda ter defendido o Grêmio, o lateral chegou ao Parque São Jorge, onde obteve sucesso e venceu duas edições do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Em 2015, foi para o Cruz Azul, do México, e depois rumou para o Atlético-MG. No ano passado, retornou ao Timão, onde permanece até hoje, com status de titular.
Júnior Moraes
Centroavante do Corinthians, Júnior Moraes começou sua carreira no Santos. Depois, passou por Ponte Preta, Santo André, Gloria, Metallurg Donetsk, CSKA Sofia, Dínamo de Kiev, Tianjin Quanjian e Shakhtar Donetsk, até chegar ao Timão, no início de 2022.
Júnior Moraes começou a carreira no Santos e se destacou rapidamente. No dia 6 de maio de 2007, marcou o segundo gol da vitória santista sobre o São Caetano, garantindo o título do Campeonato Paulista de 2007.
Robson Bambu
Zagueiro do Corinthians, Robson Bambu é outro atleta que ingressou na carreira de atleta de futebol nas categorias de base do Santos. Com passagens pela Seleção Brasileira, o defensor ainda atuou no Athletico Paranaense, além do Nice, da França, antes de chegar ao Timão, por empréstimo, no início de 2022.
Camacho
Guilherme Camacho foi contratado pelo Corinthians em 2016, após ser um dos principais destaques do Audax na campanha que culminou com o vice-campeonato paulista do clube de Osasco naquele ano, sob o comando de Fernando Diniz, antecessor de Fábio Carille no Santos.
Entretanto, conviveu com altos e baixos no Timão e acabou emprestado ao Athletico-PR em 2018 e 2019. Em 2020, retornou a pedido do técnico Tiago Nunes, permanecendo até a chegada de Sylvinho. O volante, inclusive, chegou a atuar em três jogos com o comandante corinthiano, mas rescindiu seu contrato e foi negociado com o Santos há quase cinco meses.
Lucas Pires
Lateral-esquerdo, Lucas Pires iniciou nas categorias de base do Corinthians e tinha contrato com o clube alvinegro até 30 de setembro de 2021. Porém, o clube e o empresário do atleta não chegaram em um acordo para a renovação contratual, pois o staff do atleta acreditava que no Parque São Jorge ele não teria projeção para atuar no elenco profissional.
Desta maneira, aconteceu uma rescisão amigável entre as partes para que o atleta saísse de maneira antecipada. Em julho de 2021, Lucas Pires foi anunciado pelo Santos com vínculo até julho de 2024. O Timão manteve 25% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Peixe ficou com 75%.
Veja Mais
Jogadoras do Corinthians se apresentam à Seleção Feminina; grupo chega na Europa para amistosos
Corinthians recebe o Santos em decisão pela Copa do Brasil; saiba onde assistir
Corinthians reencontra adversário da única derrota na Neo Química Arena em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados