O Corinthians Shanenawa, time indígena de futebol amador inspirado no Timão, recebeu uniformes oficiais e personalizados pelo clube paulista para disputar os torneios da região de Feijó, no extremo Acre.
O Timão indígena chamou a atenção do Corinthians com um vídeo divulgado nas redes sociais pelo zagueiro Nashimar Huni Kuin, de 26 anos. Foi então que o Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do clube, José Colagrossi, entrou em contato com a equipe para enviar um presente: o segundo uniforme do Timão, na cor preta, personalizado com o nome do time Shanenawa no lugar do patrocinador master na camisa. Confira o vídeo completo AQUI.
A encomenda chegou ao Acre na última sexta-feira (17) e foi apresentada ao time no domingo (19), alguns dias depois da final da Copa Indígena, que precisou ser antecipada em razão de um evento na Aldeia Paroá, sede do torneio. Por isso, a ideia da equipe agora é estrear o novo manto na semifinal da Copa Shanenawa, no dia 3 de julho. O Timão está invicto na competição.
Sem patrocínio, o aguerrido Corinthians Shanenawa se mantém com recursos próprios. Todos os custos do time são divididos entre os jogadores e a comissão técnica, inclusive os uniformes, que até então eram azuis, única cor disponível na confecção em que encomendaram o fardamento. Por isso, o presente do Timão significa muito para a equipe.
“A gente tá muito feliz, realizamos nosso sonho de vestir a camisa do Timão. Para nós, que somos jogadores, é um privilégio vesti-la. Desde a nossa infância, quando começamos a entender de futebol, nós torcemos muito pelo Corinthians e crescemos torcendo por ele, então para nós foi um sonho realizado”, contou Nashimar à Central do Timão.
O zagueiro da equipe também revelou que se sentem honrados pelo privilégio de poder usar o mesmo uniforme utilizado pelo clube paulista.
“Eu creio que no Brasil inteiro o único time que vai vestir o manto sagrado do Corinthians, do mesmo jeito que o time oficial, é o Corinthians Shanenawa, do interior do Acre, então eu creio que isso vai ficar na história tanto do povo Shanenawa como do Corinthians. Queremos agradecer muito por isso. Agradecemos ao clube, ao presidente, aos torcedores que comentaram lá no Twitter, ao José Colagrossi e ao Marketing do Corinthians.”
“Estamos apoiando muito o Corinthians, sabemos que vestir esta camisa não é fácil, o Timão tem uma história longa e muito linda, por isso nós prometemos honrar esta camisa”, concluiu o zagueiro.
Leia também:
Du Queiroz fala sobre preparação para sequência de jogos decisivos: “Tem que ser a melhor possível”
Fibra Mosqueteira: Corinthians Shanenawa é multicampeão indígena com recursos próprios
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados