A Neo Química Arena contou com uma visita ilustre neste domingo, na vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, esteve em um dos camarotes do estádio ao lado de seu auxiliar, Cesar Sampaio, e de sua esposa, Rose, para observar alguns jogadores do Timão.
Ovacionado pelos torcedores presentes nas arquibancadas, o ídolo corinthiano deu rápidas palavras à equipe de comunicação do clube após o duelo. Tite se disse grato ao Corinthians pela história construída no Parque São Jorge, citou a emoção de voltar à Neo Química Arena e mostrou o anel de campeão do Mundial de 2012, conquistado quando dirigia o Timão.
“Gratidão, gratidão e gratidão. Estava relutante em pegar uma coisa significativa (mostra o anel). Se cada atleta da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos) ganha um anel de campeão, eu também tive e agradeço ao Corinthians. A gratidão que eu tenho, e, para mim, é emocionante estar aqui“, declarou o treinador à Corinthians TV (veja o vídeo abaixo).
Tite comandou o Corinthians em três passagens. A primeira foi entre 2004 e 2005, sem tanto sucesso e com problemas internos no clube. Ele voltou ao Timão em 2010 para conquistar o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013. Ele optou por tirar um ano sabático em 2014 para estudar, e retornou ao Parque São Jorge em 2015, quando conquistou outro troféu do Brasileirão.
A terceira passagem de Tite no Corinthians durou até junho de 2016, quando o treinador aceitou convite para ser o substituto de Dunga na Seleção Brasileira após insistência da CBF. O técnico deixou o Timão como o segundo a mais vezes estar à beira do campo pelo clube, com 378 jogos, e como o comandante com mais títulos na história (seis).
Veja o vídeo de Tite na Neo Química Arena, publicado nas redes sociais do Corinthians:
Veja mais:
Fábio Santos se isola como terceiro lateral com mais gols na história do Corinthians; veja top-5
Róger Guedes desfalca o Corinthians contra o Santos pelo Brasileirão; Peixe também tem baixas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados