Corinthians e Goiás se enfrentarão pela 54º vez na história neste domingo, a partir das 16h, na Neo Química Arena. O Timão defende um bom retrospecto contra o Esmeraldino e vem de duas vitórias seguidas sobre o adversário, ambas por 2 x 1 e no Brasileirão de 2020. O duelo será válido pela 13ª rodada da atual edição da competição.
No total, em 53 jogos, os paulistas venceram em 21 oportunidades, enquanto os goianos têm 13 triunfos. O clube alvinegro também leva vantagem na quantidade de gols marcados: 83, contra 56 da equipe alviverde. Assim, há uma média 2,62 gols por confronto entre os times.
O primeiro encontro entre Corinthians e Goiás foi um amistoso, realizado em 15 de setembro de 1968, no Estádio Olímpico de Goiânia. O Timão contou com três gols do ídolo Rivellino e um de Paulo Borges para vencer por 4 x 1. Já a maior goleada da história do confronto foi por 5 x 0 e pertence à equipe paulista. O duelo aconteceu em 14 de abril de 1984, no Morumbi, e contou com quatro gols de Sócrates e um de Casagrande.
Além disso, vale destacar que o Corinthians tem 100% de aproveitamento contra o Goiás na Neo Química Arena. Na história, os rivais se enfrentaram quatro vezes em Itaquera, com quatro vitórias e 12 gols marcados pelo Timão, contra apenas três anotados pelo Esmeraldino.
Em tempo: se vencer o duelo desta tarde, o time de Vítor Pereira chegará a 25 pontos no Brasileirão e igualará a pontuação do líder Palmeiras, que só joga nesta segunda-feira, no Morumbi, contra o São Paulo. Os alvinegros vêm de empate por 1 x 1 com o Athletico-PR, em Curitiba.
Veja mais:
Com mudanças, o Corinthians está escalado para enfrentar o Goiás
Empate contra o Internacional faz Corinthians Feminino cair na tabela do Brasileirão
Há seis anos, Fábio Carille comandava o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados