- Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão
Carlitos Tévez será o novo treinador do Rosario Central, da Argentina. O ex-atleta aceitou a proposta do vice-presidente Raúl Carloni e iniciará na nova carreira ao lado de seus irmãos, que irão integrar a comissão técnica da equipe.
Embora um anúncio oficial ainda não tenha sido feito, a notícia se espalhou enquanto os Auriazules se preparavam para jogar contra o Godoy Cruz, no Gigante de Arroyito. Segundo o jornal argentino Clarín, Tevez aceitou a proposta do Rosario na tarde desta quinta-feira (16) e tomará posse na próxima terça-feira (21). O ídolo corinthiano substituirá Leandro Somoza, que renunciou ao cargo há alguns dias.
Tévez já havia demonstrado interesse em ser treinador anteriormente. No anúncio de sua aposentadoria, o ídolo alvinegro revelou que pretendia ingressar o quanto antes na nova carreira.
“Vou ser técnico, tomei esta decisão. Tenho um projeto trabalhando com meus irmãos há vários meses. Estou muito entusiasmado. Posso começar já“, garantiu o ex-atacante.
Carlitos Tévez chegou ao Corinthians em 2005, como principal reforço trazido pela então parceira MSI, e logo caiu nas graças da torcida. Com seu estilo brigador aliado a uma técnica apurada, o argentino foi um dos responsáveis diretos pelo título do Brasileirão do mesmo ano. Eleito craque do campeonato e artilheiro do Timão, com 20 gols, o atacante rapidamente atraiu os olhares de clubes europeus. Após confusões com dirigentes e empresários, transferiu-se para o West Ham, da Inglaterra, em 2006. Na Europa, Tévez também passou por Manchester United, Manchester City e Juventus, da Itália. O ídolo de Corinthians e Boca Juniors encerrou sua carreira de jogador na equipe auriceleste.
Veja Mais
Corinthians será julgado pelo STJD por infrações na partida contra o São Paulo
Confira candidato à “Lei do ex” na partida entre Athletico-PR e Corinthians
Técnico do Corinthians, Vítor Pereira fez alterações que surtiram efeito dentro de campo
Notícias do Corinthians