O lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, foi o melhor em campo na vitória por 2 x 0 sobre o Juventude, neste sábado, 11, na Neo Química Arena. De acordo com o SofaScore, o português recebeu a maior nota entre todos os jogadores que disputaram o duelo em Itaquera. Ele também participou diretamente de seu primeiro gol com a camisa alvinegra ao dar assistência para Adson no início do primeiro tempo.
Rafael Ramos atuou por 90 minutos e, além do passe para o gol que abriu o placar do jogo, foi responsável por dois cortes, quatro desarmes, 84,5% de acerto nos passes, sendo dois decisivos, um cruzamento preciso, cinco bolas longas certas, uma grande chance criada, 100% de êxito nos duelos pelo chão, uma falta sofrida e uma finalização. A nota do lateral-direito no aplicativo de estatísticas foi 8.3.
Há dois meses no Corinthians, o atleta português chegou ao seu oitavo jogo com a camisa alvinegra. Ele, porém, passou as duas últimas partidas sem sequer sair do banco de reservas, mesmo com a ausência de Fagner, titular absoluto da posição. O meia-atacante Gustavo Mantuan foi o responsável por ser o lateral-direito do Timão contra Atlético-GO e Cuiabá.
A título de curiosidade, a segunda maior nota do jogo entre Corinthians e Juventude no SofaScore foi do meia-atacante Willian, com 7.9, seguido do zagueiro Gil (7.7) e do meia-atacante Adson (7.6). O lateral-esquerdo Fábio Santos fecha o top-5, com 7.4. Já o melhor atleta da equipe gaúcha foi o volante Jádson, com 7.2.
Em tempo: vale destacar que Rafael Ramos vem enfrentando uma batalha extracampo nas últimas semanas. O meio-campista Edenilson, do Internacional, acusa o lateral-direito de tê-lo chamado de “macaco” no empate por 2 x 2 entre as equipes, em 14 de maio. Relembre todo o caso clicando AQUI.
Veja mais:
Base do Corinthians se destaca e participa de mais da metade dos gols da equipe em 2022
Mantuan destaca atuação do Corinthians em vitória sobre o Juventude
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados