Adversário do Corinthians nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Boca Juniors vive momento delicado nos bastidores. O atacante Darío Benedetto faltou ao treinamento do clube na manhã do último domingo (05) e foi afastado do time na terça-feira (07) pelo técnico Sebastián Battaglia. Além do atacante, o zagueiro Marcos Rojo foi punido pelo mesmo motivo.
O motivo do afastamento se deve ao fato de ambos terem sido vistos em uma festa na véspera de um jogo importante da equipe argentina, que aconteceu nesta quarta-feira (08), contra o Carril Oeste pela Copa Argentina, em La Rioja. Apesar dos desfalques, o Boca Juniors venceu a partida por 1 x 0, com gol de Sebastian Villa.
Benedetto e Rojo são dois dos jogadores mais experientes do clube, com passagens pela Seleção Argentina e também pela Europa. O técnico Battaglia optou por afastá-los para dar exemplo aos atletas mais jovens. Outro fator agravante é que houve filas de até quatro dias em La Rioja para os torcedores adquirirem ingressos para a partida entre as equipes, e os atletas ignorarem tal sacrifício gerou grande revolta em Buenos Aires.
Ainda não foi definida uma data específica para o treinador da equipe argentina reintegrar os atletas punidos.
O Boca Juniors tem mais quatro compromissos pelo Campeonato Argentino antes de enfrentar o Corinthians: Central Córdoba e Barracas Central, fora, e Tigre e Unión, em casa.
Corinthians e Boca Juniors-ARG se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores. Os duelos terão início às 21h30 e acontecerão em terças-feiras, sendo a ida em 28 de junho, na Neo Química Arena, e a volta em 5 de julho, na Bombonera. As partidas terão transmissão ao vivo em TV aberta (SBT), TV fechada (ESPN) e em pay-per-view (Conmebol TV).
Veja Mais
Exclusivo: Central do Timão acompanha processo de captação de atletas no Corinthians
Perícia solicitada pela Polícia Civil do RS não identifica o que Rafael Ramos disse a Edenilson
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados