Nos primeiros cinco meses de 2022, o Corinthians já recebeu mais de 200 milhões de interações nas redes sociais. No ano passado, essa marca só foi superada em setembro, mês de aniversário do clube, que contou com as apresentações de Willian e Róger Guedes.
A derrota do Corinthians para o Cuiabá por 1 x 0, na Arena Pantanal, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, repercutiu mundo afora. O Timão apareceu nas tendências diárias do Google no Brasil, Chile, Colômbia e Portugal gerando mais de 2 milhões de pesquisas.
Além disso, o clube alvinegro já havia sido o time brasileiro mais pesquisado no Google, fora do país, no mês de maio. Com 1.883 milhões de pesquisas, o Timão ficou à frente de Fortaleza, com 820 mil pesquisas e Flamengo, com 332 mil.
O grande fator que levou o nome do clube ser bastante pesquisado no mês de maio se deve ao jogo entre Corinthians e Boca Juniors, na La Bombonera, que terminou empatado por 1 x 1. A reedição da final da Libertadores de 2012 também rendeu uma conquista inusitada à equipe alvinegra: a de ser o termo mais buscado do mundo no Google.
No dia da partida, houve mais de seis milhões de pesquisas no site com a palavra “Corinthians”. Além disso, o termo foi tendência em mais de cinco países, de acordo com o Google Analytics.
Os números, além de oferecerem uma noção geral da quantidade de pessoas interessadas em obter informações sobre o clube, evidenciam a relevância e a grandeza do Timão.
Veja Mais
Exclusivo: Central do Timão acompanha processo de captação de atletas no Corinthians
Perícia solicitada pela Polícia Civil do RS não identifica o que Rafael Ramos disse a Edenilson
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados