Responsável pela contratação de Luan no Corinthians em dezembro de 2019, o ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, elogiou o meio-campista na última segunda-feira e o chamou de “exemplar”. O ex-mandatário, porém, acredita que o jogador não tem força mental, o que acaba prejudicando seu desempenho em campo.
“O problema é ele mesmo. É força mental! Ele chega no horário, treina direito e faz tudo certo, mas não tem força mental. Não sei se é só mental, se é físico… Mas o problema está nele. Não arruma confusão, não reclama e faz tudo o que o treinador pede. É exemplar, mas não está jogando”, declarou o ex-dirigente no programa “Reis da Resenha”, da Jovem Pan.
Andrés Sanchez também não vê problema em Luan passar a noite em festas e não acredita que o camisa 7 tenha desaprendido a jogar futebol. “Qual é o problema de ser flagrado na noitada? Ele desaprendeu de jogar? Acho impossível. Tenho o maior respeito por ele, mas não consegue jogar. Não é o caso dele, mas no Corinthians, o perna de pau vira craque, enquanto o craque vira perna de pau”, disse.
Por fim, o ex-presidente afirmou que Luan não foi a pior contratação de sua gestão no Corinthians. Andrés deu esse “crédito” ao argentino Matías Defederico, que chegou ao Timão em 2009 apelidado de “novo Messi” por suas atuações com a camisa do Huracán, da Argentina. O clube pagou cerca de R$ 10 milhões para ter o jogador na época.
“O Luan não foi o pior investimento. Vou falar por mim. Na minha gestão, foi o Matías Defederico, já que eu desembolsei o mesmo para contratar o Luan. Se o Luan não está jogando, imagina o Defederico, que era o ‘novo Messi’”, concluiu.
Veja mais:
Éderson tem proposta da Atalanta e atrai interesse de gigante da Itália; Corinthians pode faturar
Corinthians volta a perder na Arena Pantanal após sete anos
Árbitro relata infração da torcida em súmula, e Corinthians pode ser punido
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados