O Cuiabá terá um desfalque importante fora das quatro linhas para o jogo desta terça-feira, 7, às 21h30, contra o Corinthians, na Arena Pantanal, pela décima rodada do Brasileirão. Anunciado como técnico do Dourado na última sexta-feira, 4, o português António Oliveira não poderá comandar a equipe pelo segundo duelo seguido.
Isso porque o treinador, de 39 anos, ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele assistiu à derrota do time mato-grossense para o América-MG, por 2 x 1, no sábado, em Belo Horizonte, e dirigiu o primeiro treinamento no domingo, mas ainda não poderá estrear no banco de reservas em um jogo.
Sem António Oliveira, o Dourado deve ser orientado pelos auxiliares Bruno Lazaroni e Diego Favarin nesta noite, contra o Timão. A equipe está em situação delicada na tabela de classificação nacional, na 18ª colocação, com apenas oito pontos. Além disso, o time de Mato Grosso ainda não venceu como mandante na competição – as duas vitórias foram como visitante, sobre Fortaleza e Juventude.
Este será o terceiro desencontro do treinador corinthiano, Vítor Pereira, com um compatriota desde que assumiu o comando do Corinthians. A primeira vez foi contra o Botafogo, na primeira rodada do Brasileirão, quando Luís Castro teve o mesmo problema de António Oliveira e não conseguiu ser regularizado a tempo. Já a segunda vez aconteceu contra o Palmeiras, em 26 de abril, quando o técnico alvinegro testou positivo para Covid-19 e não pôde enfrentar Abel Ferreira.
Vale lembrar que uma vitória simples na Arena Pantanal irá manter o Corinthians na liderança isolada do Brasileirão, chegando a 21 pontos em dez rodadas. Para seguir na primeira colocação da competição nacional, o Timão conta com um excelente retrospecto de 100% de aproveitamento contra o Cuiabá (clique AQUI para relembrar todos os jogos).
Veja mais:
Corinthians conhece adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil; veja todos os confrontos
Último jogo entre Corinthians e Cuiabá ficou marcado por golaços de fora da área
Léo Natel, Vital e Ramiro voltam? Presidente diz que comissão de Vítor Pereira analisa emprestados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados