Uma marca histórica do Corinthians na campanha do título da Série B do Brasileirão foi superada após 14 anos. Na última sexta-feira, 3 de junho, o Cruzeiro venceu o Operário-PR por 2 x 1, no estádio Germano Krüger, e conquistou a sétima vitória seguida na segunda divisão nacional, ultrapassando as seis consecutivas obtidas pelo Timão nas dez primeiras rodadas da edição de 2008.
Por outro lado, o Corinthians tinha 26 pontos na décima rodada da Série B de 2008, um a mais do que a líder Raposa tem em 2022. Nesta altura do campeonato, a equipe de Mano Menezes registrava um aproveitamento de 86,7%, enquanto o time comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano possui um rendimento de 83,3%.
O Cruzeiro de 2022 também tem a possibilidade de quebrar outra marca histórica do Corinthians de 2008 na Série B: a de melhor campanha geral. O Timão foi campeão há 14 anos com 85 pontos em 38 jogos, conquistando o título com quatro rodadas de antecedência. Foram 25 vitórias, dez empates e apenas três derrotas, com 79 gols marcados e 29 sofridos.
Para efeito de comparação, a Portuguesa de 2011 é dona da segunda melhor campanha da história da segunda divisão do futebol brasileiro, com 81 pontos, quatro a menos do que o clube do Parque São Jorge. O atual campeão da competição é o Botafogo, com 70 pontos.
Veja mais:
Corinthians Feminino é derrotado pela primeira vez no ano e perde invencibilidade de sete meses
Há seis anos, Tite comandava o Corinthians pela última vez na Neo Química Arena
Corinthians é derrotado pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados