O Corinthians Feminino foi derrotado pela primeira vez em 2022 neste sábado, 4, ao ser superado por 2 x 0 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe de Arthur Elias não perdia um jogo há exatamente sete meses, desde 4 de dezembro do ano passado, no duelo de ida da final do Paulistão, quando sofreu um revés por 1 x 0 para o São Paulo, no Morumbi.
Desde aquele Majestoso, o Timão disputou 15 jogos, sendo 14 na atual temporada. Foram 11 vitórias e três empates, além da derrota no Derby desta tarde. Neste período, as Brabas marcaram 30 gols e sofreram apenas oito. Mesmo com o resultado negativo para as comandadas de Hoffmann Túlio, o aproveitamento corinthiano em 2022 segue alto: 78,5%.
Desde a derrota para o Tricolor em 4 de dezembro, o Corinthians ainda conquistou dois títulos. No jogo de volta da final da competição estadual do ano passado, na Neo Química Arena, o clube do Parque São Jorge venceu por 3 x 1 e ficou com o troféu após um placar agregado de 3 x 2. Já em fevereiro, o Timão levou a taça da inédita Supercopa Feminina, que abriu a temporada, ao bater Palmeiras, Real Brasília e Grêmio.
Além do Brasileirão, o Corinthians ainda terá outros dois torneios para disputar em 2022. O Paulistão terá início em agosto, enquanto a Libertadores ocorrerá entre 13 e 28 de outubro, em Quito, no Equador. As alvinegras, inclusive, são as atuais campeãs nacionais, paulistas e sul-americanas.
O Timão, agora, terá mais uma semana livre de treinos até seu próximo compromisso pelo Brasileirão Feminino. No sábado, dia 11, às 14h (de Brasília), a equipe irá até o Rio de Janeiro para duelar contra o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 12ª rodada do certame de pontos corridos.
Veja mais:
Corinthians é derrotado pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino
Corinthians foi o time brasileiro mais pesquisado no Google, fora do país, no mês de maio
Luan não é relacionado para jogo contra o Atlético-GO e segue sem atuar com Vítor Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados