O ídolo corinthiano Carlos Tévez anunciou, no fim da noite desta sexta-feira, a sua aposentadoria do futebol aos 38 anos. O agora ex-atacante não atua desde maio do ano passado. Em entrevista à emissora América TV, o argentino disse que “já deu tudo o que tinha”.
“Estou bem curtindo minha vida, minha família, minha. Muito tempo eu joguei, muito tempo perdido. Estou aposentado, confirmado. Eles me ofereceram muitas coisas, mas foi uma mudança muito importante para minha família. Como jogador já dei tudo o que tinha no coração, o que me deixa mais do que calmo. Acordei um dia e disse ‘não jogo mais’, liguei para o meu representante e disse a ele”, declarou Tévez.
Carlos Tévez está sem clube desde que encerrou sua terceira passagem pelo Boca Juniors-ARG, em junho do ano passado. Revelado pela equipe de Buenos Aires em 2001, o ex-atacante foi negociado com o Corinthians em 2005, sendo a principal contratação da “era MSI”. Ele foi comprado pelo Timão por 22 milhões de dólares (cerca de R$ 60 milhões na época).
A raça e a técnica do argentino o fizeram cair rapidamente nas graças da Fiel. A identificação com a torcida foi imediata, e o ex-camisa 10 foi o principal nome da conquista do tetracampeonato brasileiro, em 2005, em um elenco recheado de estrelas.
Tévez deixou o Corinthians no ano seguinte, após 78 jogos e 46 gols marcados, para defender o West Ham, da Inglaterra. O ex-atacante ainda defendeu Manchester United e Manchester City no país, antes de rumar à Itália para vestir a camisa da Juventus. Em 2015, retornou ao Boca Juniors, onde ficou até 2017, quando acertou com o Shanghai Shenhua, da China. No ano seguinte, iniciou sua terceira passagem no clube xeneize, o último de sua carreira profissional.
O ídolo corinthiano também fez sucesso pela Seleção Argentina. Apesar de não ter conquistado troféus com a camisa albiceleste, Tévez esteve nos elencos que disputaram as Copas do Mundo de 2006 e de 2010, além de ter participado da campanha do ouro olímpico em 2004.
Tévez se aposenta com 30 títulos conquistados ao longo de 20 anos de carreira. Além do Brasileirão de 2005 com o Corinthians, o argentino levantou troféus relevantes por outros clubes, como uma Liga dos Campeões, um Mundial, uma Libertadores, uma Copa Intercontinental, uma Copa Sul-Americana, quatro Campeonatos Argentinos, três Campeonatos Ingleses e dois Campeonatos Italianos.
Veja mais:
Atlético-GO x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Palmeiras x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Neto diz que não vê Corinthians ganhando títulos em 2022 e pede planejamento com Vítor Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados