Destaque do Monza, ex-lateral do Corinthians celebra acesso inédito da equipe à Série A da Itália

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Formado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto foi peça importante e titular absoluto na campanha que culminou com o acesso inédito do Monza à Série A da Itália. No último domingo, o time de Silvio Berlusconi derrotou o Pisa por 4 x 3 na prorrogação dos playoffs da Série B, após derrota por 3 x 2 no tempo normal, e garantiu sua participação na primeira divisão do país na próxima temporada.

A sensação é muito boa. Quando eu cheguei aqui eu disse que queria fazer história nesse clube, que era subir para a Série A, e depois de um jogo emocionante a gente conseguiu. Então muito feliz, o grupo é merecedor, trabalhou muito e passamos muitas dificuldades, mas depois dessa final foi merecido e todos estão de parabéns”, comemorou Carlos Augusto.

Carlos Augusto foi titular na campanha que culminou com o acesso inédito do Monza à Série A da Itália. Foto: Divulgação/Monza.

O jogador, de 23 anos, foi constantemente utilizado como ala-esquerdo no esquema 3-5-2 do treinador Giovanni Stroppa, além de também ter atuado como zagueiro pela esquerda. Carlos Augusto fez 36 jogos na segunda divisão italiana em 2021/22, com dois gols marcados e uma assistência em sua segunda temporada no Monza. Ele destacou que se sente confortável com a camisa biancorossi e comemorou sua adaptação ao clube.

“Eu acho que minha adaptação foi muito boa e bem rápida. É claro que sempre nos primeiros meses tem aquela diferença, mas eu acho que depois de dois anos eu já me sinto bem mais confortável aqui. E agora para a série A é estar o mais preparado possível.”

Por fim, o lateral-esquerdo comentou sobre a expectativa de poder atuar em uma das cinco principais ligas da Europa na próxima temporada, onde irá enfrentar gigantes do continente, como Inter de Milão, Milan e Juventus. “A expectativa é muito grande, né? Todos sonham em jogar campeonatos assim, enfrentar times de grandes expressão. Agora é aproveitar as férias e se preparar para próxima temporada, para fazer um grande ano”, disse.

O Corinthians, vale lembrar, ainda observa de perto a situação de Carlos Augusto na Itália, visto que terá direito a 60% do lucro do Monza em uma futura venda do jogador. Assim, se o defensor for negociado pelos italianos por 5 milhões de euros, por exemplo, o Timão irá embolsar 600 mil euros (60% de 1 milhão de euros, valor excedente aos 4 milhões de euros [R$ 25,7 milhões na época] pagos pelo Monza na contratação do jogador).

Veja mais:

Jô projeta confronto contra o Boca e vê Corinthians com elenco para ganhar todos os jogos

Com aumento de até 1000% nos valores, Cuiabá abre venda de ingressos para jogo contra o Corinthians

Fibra mosqueteira: Corinthians Shanenawa é multicampeão indígena com recursos próprios

Notícias do Corinthians

Rolar para cima