Neste domingo (29), o Corinthians superou a marca de 500 mil pagantes nos jogos na Neo Química Arena nesta temporada. Na partida contra o América-MG, que acabou em empate por 1 x 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o estádio alvinegro recebeu quase 35 mil torcedores em suas arquibancadas, chegando a 506.545 ingressos vendidos em 2022, arrecadando R$ 35,1 milhões com bilheteria.
Somando Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Corinthians disputou 15 jogos em Itaquera nesta temporada. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em seus domínios, tendo 71,1% de aproveitamento.
A única derrota em casa foi para o Santos, em 2 de fevereiro, pelo Paulistão. O resultado acabou culminando na demissão do técnico Sylvinho, que não resistiu à forte pressão da torcida.
Nos cinco primeiros jogos do ano em casa, o Corinthians pôde colocar apenas 70% da capacidade de seu estádio. Isso porque o Governo de São Paulo pediu a interdição de parte das arquibancadas dos estádios paulistas por conta do combate à pandemia da Covid-19. De março em diante, o Timão foi autorizado a colocar 100% dos ingressos à venda e passou a ter uma média de mais de 38 mil pessoas por jogo.
O maior público
Com 44.672 pessoas, Corinthians e São Paulo protagonizaram o jogo com maior público do ano em Itaquera no dia 22 de maio. A partida acabou empatada por 1 x 1, pela sétima rodada do Brasileirão.
A maior renda
A maior renda bruta aconteceu no duelo contra o Boca Juniors, pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Timão ganhou de 2 x 0 e o clube arrecadou R$ 4.611.628,25.
Veja mais:
Com dores no tornozelo, Willian será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados