Em entrevista coletiva, após o empate entre Corinthians e América-MG, por 1 x 1, neste domingo (29), na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vítor Pereira admitiu que pensa em contratações para o restante da temporada 2022.
Com pouco dinheiro para investimentos no futebol alvinegro, o treinador português diz que pode recorrer a uma avaliação dos jogadores que pertencem ao Corinthians e estão emprestados a outras equipes. O Timão tem 30 atletas cedidos a outras equipes.
“Se não for possível (trazer reforços), é preciso recuperar os lesionados, continuar evoluindo os mais jovens e tentar dar a melhor resposta possível. Temos que olhar para esses também (jogadores emprestados), todas as possibilidades”, disse o treinador corinthiano.
Alguns dos 30 atletas que pertencem ao Corinthians e têm seus empréstimos se encerrando no fim de junho ou no começo de julho: O zagueiro Bruno Méndez, os meias Ramiro e Mateus Vital e o atacante Léo Natel.
Destes, apenas Léo Natel está praticamente descartado dos planos do Timão. O Apoel, do Chipre (clube atual), tem até o dia 5 de junho para decidir se vai ficar ou não com o atleta.
O técnico Vítor Pereira segue analisando a situação dos demais atletas emprestados e caso se interesse por algum, pode solicitar a devolução do mesmo ao clube alvinegro. Caso o atleta esteja disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, por lei, ele só pode voltar ao Corinthians se não tiver completado sete jogos pelo clube que esteja atuando, na competição nacional.
Veja Mais
Corinthians é o time que menos chuta e o segundo que mais sofre finalizações certas no Brasileirão
Corinthians terá semana intensa de treinos antes de enfrentar o Atlético-GO pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados