Nesta segunda-feira (30), o volante Paulinho comemora seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. No clássico com o Santos, Paulinho entrou no decorrer do duelo e marcou um dos gols que contribuiu para a vitória por 4 x 2 contra o rival, no Pacaembu, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2010. O volante, que chegou sem muito alarde, acabou se tornando uma das peças mais importantes nas recentes conquistas do Timão.
Na ocasião, o Corinthians entrou em campo com Felipe; Jucilei, Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César, Danilo; Jorge Henrique e Dentinho. Aos 29 minutos da etapa final, Paulinho entrou no lugar de Bruno César. Dez minutos depois, após cruzamento na medida de Roberto Carlos, ele subiu sozinho na grande área e cabeceou sem chances para o goleiro santista.
Com a camisa Alvinegra, de 2010 a 2013, Paulinho atuou em 167 partidas, marcou 34 gols, e conquistou o Brasileirão 2011, a Libertadores invicta em 2012, o Mundial de Clubes FIFA 2012, o Paulistão 2013 e a Recopa Sul-Americana também em 2013. Deixou o Timão rumo ao futebol inglês, e logo após se transferiu para o Guangzhou Evergrande, da China. Lá, conquistou títulos e também se tornou ídolo do clube.
Por conta da pandemia de Covid-19, Paulinho retornou ao Brasil em 2021, e algum tempo depois, se transferiu para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde ficou apenas dois meses. Rescindiu seu contrato com o clube chinês e foi anunciado pelo Corinthians em dezembro passado. Nesta nova passagem, Paulinho completou 187 jogos com a camisa Alvinegra e 38 gols.
No momento, o volante de 33 anos vive um drama, após ter rompido o ligamento cruzado em jogo contra o Fortaleza, passou por cirurgia, e só volta aos campos em 2023, ano em que se encerra o seu contrato com o Timão.
Leia mais
Há 11 anos, a Neo Química Arena começava a ser construída
Corinthians só empata e perde liderança isolada do Campeonato Brasileiro; veja tabela
Vítor Pereira analisa semana livre e comenta variação tática no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados