Corinthians repete sequência de resultados que não conseguia há nove anos

  • Por Levi Natan e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo (29), para enfrentar o América-MG, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu atrás, mas empatou com Gustavo Mosquito e terminou o jogo com a igualdade no placar por 1 x 1.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a cinco empates seguidos, repetindo uma sequência que não fazia há nove anos. A última vez em que o Corinthians terminou cinco jogos seguidos com igualdade no placar foi em 2013, sob o comando de Tite.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A equipe de Vítor Pereira iniciou a série atual em 14 de maio, com um 2 x 2 contra o Internacional, em Porto Alegre. Três dias depois, o time foi até a Bombonera e somou um ponto na Libertadores ao empatar por 1 x 1 com o Boca Juniors-ARG. O resultado se repetiu no clássico do último domingo, contra o São Paulo, também diante do Always Ready, pela competição continental, na quinta-feira passada, e novamente neste domingo, frente ao América-MG.

Já os comandados de Tite iniciaram a última sequência de cinco empates seguidos do Corinthians em 6 de fevereiro de 2013, com um 0 x 0 contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão. Depois, ainda pelo campeonato nacional, o Timão ficou no 2 x 2 com São Caetano, no dia 9. O resultado se repetiu diante do Palmeiras, no dia 17. Três dias depois, a equipe não saiu do 1 x 1 com o San José-BOL, pela Libertadores. A série se encerrou contra o Bragantino, por 2 x 2, em 24 de fevereiro.

O Corinthians volta a campo apenas no próximo final de semana. A equipe enfrentará o Atlético-GO no sábado (04), às 20h30, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Corinthians pode perder pontos por cantos homofóbicos contra o São Paulo

Mesmo com goleada contra o Kindermann, Corinthians Feminino segue na vice-liderança do Brasileirão

Ídolo do Corinthians aconselha Róger Guedes: “Trabalha, que a oportunidade vai aparecer”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima