Corinthians conhece adversário nas oitavas de final da Libertadores em sorteio realizado nesta sexta

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians conheceu seu adversário nas oitavas de final da Libertadores nesta sexta-feira, 27, um dia após empatar o Always Ready-BOL, na Neo Química Arena, por 1 x 1, e garantir vaga no mata-mata da competição sul-americana. O sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, colocou o Boca Juniors no caminho do Timão na próxima fase.

Por ter encerrado a fase de grupos na segunda colocação do Grupo E, que, além dos bolivianos, também contou com o próprio Boca Juniors-ARG e Deportivo Cali-COL, a equipe de Vítor Pereira terá de decidir o jogo de volta das oitavas de final como visitante. Assim, o duelo de ida será realizado em Itaquera, a decisão da vaga nas quartas de final será em Buenos Aires.

Taça da Libertadores. Foto: Nathalia Aguilar/POOL/AFP via Getty Images.

De acordo com as datas do torneio, os jogos de ida das oitavas de final irão acontecer entre os dias 28 e 30 de junho, enquanto os duelos de volta serão disputados entre 5 e 7 de julho. Já os primeiros confrontos das quartas de final têm data inicialmente marcada para ocorrer entre 2 e 4 de agosto. Os embates que decidirão as quatro vagas nas semifinais serão disputados na semana seguinte.

Ainda segundo as datas da Libertadores, os jogos de ida das semifinais serão realizados entre 30 de agosto e 1º de setembro. Já as partidas de volta têm data marcada para a semana seguinte. A decisão, por sua vez, terá como palco o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro.

Só pelo título, o campeão irá embolsar 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77,2 milhões na cotação atual), mas o valor de premiação pode chegar a até 25 milhões de dólares (pouco mais de R$ 120,6 milhões) dependendo dos montantes conquistados até a final.

Veja todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2022 e o chaveamento até a final:

Veja mais:

Corinthians cumpre tabela contra o Internacional no Brasileirão Feminino Sub-20 nesta sexta-feira

Auxiliar do Corinthians admite produção ofensiva ruim, mas projeta melhora com tempo de trabalho

Adson diz que Corinthians fez “boa partida”, mas lamenta: “Às vezes as coisas não funcionam”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima