O Always Ready irá enfrentar o Corinthians nesta quinta-feira, 26, às 21h, com uma equipe repleta de jogadores considerados reservas. O duelo será válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena, e poderá valer a classificação do Timão para o mata-mata da competição.
De acordo com o técnico adversário, Eduardo Villegas, a decisão se dá por conta do compromisso do time rojiblanco no domingo, 29, contra o Atlético Palmaflor, pela ida das quartas de final do Campeonato Boliviano. Assim, o treinador optou por poupar alguns atletas na Libertadores, onde o clube já sabe que terminará como lanterna do Grupo E.
“Sim, sim, vamos utilizar alguns jogadores suplentes, que são também do clube, e que… Bem, a gente vai gostar e eles também que joguem essa partida (…) Temos que cumprir. Não interfere mais para a gente (em questão de classificação), mas temos que cumprir. É o que corresponde, e vamos tentar fazer da melhor maneira”, declarou Villegas à “Always Ready TV” (veja abaixo).
Todos os titulares da primeira rodada do torneio sul-americano, contra o Corinthians, em La Paz, permaneceram na Bolívia. Nomes como Gustavo Cristaldo, Marcos Riquelme, Alejandro Chumacero e Sergio Adrian não foram relacionados para o compromisso em Itaquera, enquanto Marc Enoumba e Nelson Cabrera são desfalques por suspensões.
Em tempo: o Timão entra na última rodada da fase de grupos na segunda colocação do Grupo E, com oito pontos, mesmo número do líder Deportivo Cali-COL, mas com três gols a menos de saldo (4 a 1). O terceiro colocado é o Boca Juniors-ARG, que enfrenta os colombianos em Buenos Aires. O lanterna é o Always Ready, com apenas quatro pontos.
Veja a declaração do técnico do Always Ready, Eduardo Villegas:
Veja mais:
Morte de Carbone completa 14 anos – Craque, provocador e ‘artilheiro espetacular’
Técnico mais vitorioso da história do Corinthians, Tite comemora 61 anos
Majestoso – 92 anos de rivalidade entre Corinthians e São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados