A Conmebol multou o Boca Juniors quase um mês depois de um torcedor argentino imitar um macaco em direção à torcida do Corinthians, no jogo entre as equipes válido pela terceira rodada da fase de grupos da atual edição da Libertadores, na Neo Química Arena. O clássico sul-americano foi disputado em 26 de abril, e terminou com placar de 2 x 0 para o Timão, com gols de Maycon.
O clube argentino terá de arcar com 30 mil dólares, cerca de R$ 143 mil na cotação atual. O torcedor que cometeu o ato racista violou dois artigos do Código Disciplinar da Conmebol. O artigo 9, primeiro deles, diz que “os clubes são responsáveis pelo comportamento de seus torcedores”.
Já o artigo 17 diz que “qualquer clube cujos torcedores incorram em insultar ou atentar contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, por motivos de cor de pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem será sancionado com uma multa de, pelo menos, 15 mil dólares”.
Há pouco menos de um mês, após ser flagrado imitando um macaco nas arquibancadas do estádio corinthiano, o argentino foi preso em flagrante. Entretanto, acabou sendo solto mediante pagamento de fiança em seguida.
Segundo colocado no Grupo E da Libertadores, o Corinthians volta a entrar em campo pela competição nesta quinta-feira, 26, pela última rodada da fase de grupos. O adversário será o Always Ready-BOL, na Neo Química Arena. Se vencer, o Timão estará matematicamente classificado às oitavas de final do torneio internacional.
Veja mais:
Corinthians enfrenta Cascavel em confronto direto pela Liga Nacional de Futsal
Ex-árbitros concordam com não marcação de pênalti por toque na mão de Renato Augusto em Majestoso
Lucas Piton se destaca e lidera estatística entre laterais do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados