- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (22), Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em clássico que valia a liderança da competição. Calleri abriu o placar para os visitantes e Adson, de cabeça, empatou para o Timão.
O resultado manteve o Corinthians na ponta da tabela de classificação, com 14 pontos, e ampliou o tabu para 16 jogos sem vitória do São Paulo na casa alvinegra, onde o rival nunca triunfou. Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o Timão conseguiu 10 vitórias e seis empates em Majestosos disputados em Itaquera.
O Alvinegro também leva vantagem no retrospecto geral do clássico, com 129 vitórias contra 101 do rival. Os clubes empataram outras 109 vezes na história de 339 jogos disputados.
Além de manter o tabu e a hegemonia no retrospecto, o empate deste domingo evitou a sexta derrota consecutiva do Corinthians em clássicos, algo que nunca aconteceu na história alvinegra. Antes de Vítor Pereira, o Timão só havia perdido cinco clássicos seguidos em 1959, sob o comando de Sílvio Pirillo.
Embora tenha evitado entrar para a história com uma marca negativa, o treinador português ainda não conseguiu vencer um grande rival do Corinthians. A próxima oportunidade será no dia 25 de junho, também na Neo Química Arena, quando o Timão receberá o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira o retrospecto do Corinthians em clássicos nesta temporada:
Corinthians 1 x 2 Santos – Campeonato Paulista
São Paulo 1 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista
Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista
São Paulo 2 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista (semifinal)
Palmeiras 3 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Corinthians 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Veja mais
Corinthians arranca empate, mantém liderança do Brasileirão e segue sem perder Majestosos na Arena
Cássio é eleito craque do jogo e fala sobre dores no ombro após Majestoso: “senti ele deslocar”