O volante Maycon, que voltou ao Corinthians na última janela de transferências, rapidamente se adaptou ao estilo de Vítor Pereira e virou uma peça fundamental na equipe do Corinthians. Em entrevista ao jornalista André Hernan, o jogador elogiou o técnico e falou sobre a adaptação do português ao futebol brasileiro.
“Ele tem se adaptado ao futebol brasileiro. Ele tem feito as alternâncias de táticas e de formação, que estão dando resultado. Então você já vê que é um treinador que entende muito e sabe o que quer fazer. O futebol brasileiro não dá tempo de o treinador trabalhar, dele entender o que é o elenco, então ele está se adaptando. Essas mudanças táticas que ele faz no decorrer acabam nos ajudando muito, e dá pra ver que ele sabe muito“, comentou o camisa 5 do Timão.
Maycon também opiniou sobre o rodízio implantado pelo comandante alvinegro, afirmando que apesar de todos os atletas quererem jogar, essa estratégia é importante para prevenir lesões e descansar.
“Todos os jogadores querem jogar, isso é fato. A gente gosta muito de jogar e o jogo é o principal. Treinar é muito bom, mas o jogo é que é o gostoso do futebol. Todo treinador tem um espinha de time, mas ele entende que não são todos os jogos que ele vai poder utilizar aquilo. É uma coisa necessária pelo calendário que a gente tem, então precisamos entender que o rodízio é importante, porque as vezes é melhor perder um jogo sendo poupado do que sei, sete ou dez jogos por conta de uma lesão muscular“, afirmou o atleta.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Avaí/Kindermann pelo Brasileirão Feminino
Desde que retornou ao Corinthians, Fagner ficou de fora de poucos Majestosos; confira os números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados