- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (20), o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, antes do penúltimo treino de preparação para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo (22), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Abordado sobre diversos assuntos relacionados ao clube, o goleiro projetou o clássico Majestoso e falou da importância de vencer a partida.
“Quando se trata de um clássico é diferente, tem uma pressão maior da parte da torcida, nós, jogadores, sabemos da pressão que é jogar um clássico. Lógico que tratando de Corinthians a pressão é constante por vitórias e números. É fazer um grande jogo, se impor dentro de casa. Nós temos feito bons jogos e sido regulares em casa e é mais uma partida. Visando o campeonato e a posição em que a gente se encontra.“
“A gente vem de dois resultados muito bons fora de casa. De seis pontos, fizemos quatro. No meu ponto de vista são duas equipes que vão brigar na parte de cima na tabela, são muito difíceis de serem batidas em casa, um resultado positivo e uma vitória fora de casa valorizam muito mais isso esses pontos que a gente conquistou fora. Com todo respeito a equipe do São Paulo, mas vamos jogar em casa, na frente da torcida, e vamos tentar fazer um grande jogo e sair com a vitória.”
Depois, o Gigante foi perguntado se a partida deste domingo pode ser considerada uma revanche, visto que o Timão foi eliminado pelo São Paulo no Campeonato Paulista.
“Clássico é sempre diferente, não vejo isso como revanche, se pegarmos o histórico veremos momentos em que perdemos e ganhamos. O aproveitamento nosso em casa é muito bom, não perdemos em Itaquera e vamos tentar fazer um grande jogo para que isso continue. Creio que eles também vem com vontade para quebrar esse tabu. É sempre bom ganhar clássico e fazer boas partidas. Na minha opinião, o Corinthians vive um bom momento, vem evoluindo e crescendo. Sobre o estádio, não tenho a menor dúvida que vai ser completamente lotado com a torcida empurrando e ajudando, cabe a nós dentro de campo fazer o nosso melhor, deixar tudo, se dedicar ao máximo e buscar a vitória.”
Veja mais:
Com clássico na Neo Química Arena, Corinthians conhece detalhes de mais cinco rodadas do Brasileirão
Ídolo do Corinthians pede punições mais duras à Conmebol em novos casos de racismo
Seleção Brasileira Sub-20 convoca dois jogadores do Corinthians para disputa de torneio