Goleiro da equipe Sub-17 do Corinthians, Cadu foi diagnosticado com influenza no final do ano passado. Após se recuperar em três semanas, o atleta fez um exame de rotina e teve uma miocardite (inflamação no miocárdio), sequela do problema inicial, detectada.
Agora, depois de ficar três meses afastado da equipe para tratar do problema, o goleiro está de volta aos treinos. Em entrevista concedida ao GE, Cadu falou sobre como foi receber a notícia da doença e como se sente agora que está curado.
“Foi muito difícil para mim. A descoberta da doença aconteceu quando estava bem, jogando de titular. Não foi nada fácil descobrir que ficaria afastado. Não foi nada fácil ficar sem fazer atividades físicas.“
“Foi muito difícil para mim também ir ao centro de treinamento, ver os companheiros treinando, e eu não podendo fazer absolutamente nada. Tive muito medo de nunca mais poder jogar, mas fico feliz por, graças a Deus, estar curado e poder voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol.”
No período em que ficou fora, o goleiro de 17 anos não teve presente na conquista da Paulista Cup em cima do Palmeiras, e terá que reconquistar o espaço no time que está disputando o Campeonato Paulista na categoria.
Veja mais:
Corinthians retorna ao CT somente com jogadores em recuperação física; Fagner treina no Lab R9
Duas semanas após lesão, Fagner ainda é dúvida e pode desfalcar Corinthians no Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados