Corinthians e Boca Juniors empataram por 1 x 1 na noite desta terça-feira (17) e, com esse resultado e o do primeiro jogo, repetiram os placares da final da Libertadores de 2012, que terminou com a conquista invicta e inédita do Timão.
Na ocasião, as duas equipes empataram por um 1 x 1 na La Bombonera, no primeiro jogo da final, e na segunda partida, disputada no Pacaembu, o Timão saiu vencedor pelo placar de 2 x 0.
Dez anos depois, os placares se repetem, mas agora pela fase de grupos da competição continental. Na primeira partida, disputada na Neo Química Arena, a equipe de Vítor Pereira venceu por 2 x 0. Já na volta, na La Bombonera, deu empate por 1 x 1.
Separados por uma década, esses quatro confrontos entre os clubes possuem também quatro grandes coincidências. A primeira, já mencionada, é a igualdade nos placares dos jogos.
A segunda diz respeito ao fato de ambas as vitórias terem acontecido com o Corinthians como mandante e os empates, na La Bombonera. A terceira semelhança é que o gol alvinegro na casa dos argentinos, tanto em 2012 quanto em 2022, foi anotado por um jovem jogador que ainda não havia marcado na competição, Romarinho e Du Queiroz, respectivamente.
A quarta e última coincidência é que ambos os gols corinthianos nas duas vitórias no clássico sul-americano foram marcados por apenas um jogador: Emerson Sheik, há dez anos, e Maycon, na atual edição da Conmebol Libertadores.
Veja também:
Nota do Corinthians sobre racismo sofrido na Bombonera repercute na Argentina
Filipe Almeida fala sobre recuperação dos jogadores e importância do Majestoso
João Victor desperta interesse de clube europeu, afirma jornal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados