O Corinthians empatou com o Internacional, por 2 x 2, na noite deste sábado (14), no Estádio do Beira-Rio, em partida que teve início às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram anotados por Raul Gustavo e Jô.
Após o gol marcado no empate corinthiano no Beira-Rio, Jô comentou sobre a polêmica envolvendo o lateral-direito Rafael Ramos e Edenílson, do Internacional:
“Ele (Edenílson) acusou o Rafa de racismo. O Rafa falou que não disse. Disse outra palavra no português de Portugal, que é diferente, não sei pronunciar e qual foi. Mas ele disse que não teve ofensa racista. Ficou todo mundo confuso, mas agora vamos ver o que aconteceu realmente. Ele falou que parecia (com a palavra macaco), mas não podemos acusar alguém sem ter certeza”, comentou o atacante do Corinthians ao término da partida.
Edenílson decidiu registrar queixa após o lateral do Corinthians negar as ofensas. O caso está sendo investigado pelas autoridades. Em nota, o Internacional manifestou apoio ao seu atleta após a acusação de injúria racial. O Corinthians ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, apenas o diretor de futebol, Roberto de Andrade, falou com a imprensa e garantiu que tudo não passou de um mal-entendido. Rafael Ramos permanece no Beira-Rio para prestar esclarecimento.
O próximo compromisso do Corinthians será na próxima terça-feira (17), pela quinta rodada do Grupo E da fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors, na La Bombonera.
Veja Mais
Corinthians é derrotado pelo Barcelona e cai na semifinal da Copa Mundo do Futsal Sub-21
Retrospecto: Corinthians tem boa vantagem histórica e acumula conquistas contra o Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados