Na noite deste sábado (14), o Corinthians enfrenta o Internacional, às 19h (Brasília), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No clima do jogo, a Central do Timão listou quais jogadores dos atuais elencos chegaram a atuar pelas duas equipes.
O clássico interestadual tem cinco candidatos à “lei do ex”. São três do lado paulista: o atacante Jô, o meio-campista Giuliano e o goleiro Carlos Miguel, e dois do lado gaúcho: o meio-campista Edenilson e o volante Gabriel.
Jô (Corinthians)
Revelado pelo próprio Corinthians em 2003, Jô foi vendido para o CSKA, da Rússia, em 2005. Depois, passou por Manchester City, Everton e Galatasaray, no futebol europeu, até retornar ao Brasil para jogar no Internacional, em 2011. Posteriormente, o atacante se transferiu ao Atlético-MG, Al-Shabab e Jiangsu Suning antes de retornar ao clube alvinegro, no final de 2016.
Giuliano (Corinthians)
Depois de ser revelado pelo Paraná Clube, Giuliano assinou com o Internacional, onde ficou entre 2009 e 2011, e conquistou uma Libertadores. Posteriormente, o meio-campista se transferiu ao Dnipro, da Ucrânia, antes de acertar sua ida ao Grêmio, onde ficou até 2016. Antes de chegar ao Corinthians, ainda passou por Zenit, Fenerbahçe, Al-Nassr e İstanbul Başakşehir.
Carlos Miguel (Corinthians)
Revelado no Internacional, Carlos Miguel foi promovido ao time principal em 2018. Porém, não conseguiu se firmar e foi emprestado para Santa Cruz e Boa Esporte. Seu contrato com o time gaúcho foi rescindido e ele acertou com o Corinthians no fim de agosto de 2021.
Edenílson (Internacional)
O meio-campista se profissionalizou no Caxias, também do Rio Grande do Sul, em 2009. Após dois anos se destacando com a camisa grená, foi comprado pelo Corinthians em 2011, onde ficou até 2014, quando se transferiu para a Udinese, da Itália. Após rodar o futebol italiano, chegou ao Internacional em 2017.
Gabriel (Internacional)
O volante foi revelado no Botafogo e, pouco tempo depois, se transferiu para o Palmeiras. Com pouco espaço no time da Barra Funda, ele chegou ao Corinthians em 2017 e conquistou três Campeonatos Paulistas e um Brasileirão. Em 2021, um desgaste com a torcida e as poucas atuações com Sylvinho o fizeram sair para defender o Internacional.
É válido mencionar que o Internacional também possui o zagueiro Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians. No entanto, seria necessário pagar uma multa para que ele pudesse atuar no jogo desta noite, algo que não foi feito pelos gaúchos.
Veja também:
Delegação do Corinthians realiza testes de Covid-19 visando confronto da Libertadores
Último jogo entre Corinthians e Internacional teve “lei do ex” e duas expulsões
Diagnóstico adia cirurgia de reconstrução do LCA de Paulinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados