O meio-campista Mateus Vital deixou o Corinthians no meio do ano passado para assinar um contrato de empréstimo de uma temporada com o Panathinaikos, da Grécia. Mesmo estando longe do Brasil há quase um ano, o jogador, de 24 anos, disse que ainda acompanha o clube que detém seus direitos econômicos.
Na medida do possível, Mateus Vital disse que ainda vê alguns jogos do Timão, e elogiou o trabalho do técnico português Vítor Pereira, com quem não teve a oportunidade de trabalhar no Parque São Jorge. Ele pôde assistir à vitória sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo, pelo Brasileirão, e acredita que seu ex-time poderá brigar pelo título nacional.
“Na medida que dá, eu assisto aos jogos ao vivo. Quando não dá, assisto aos melhores momentos. Assisti ao jogo contra o Bragantino, estava voltando de um jogo nosso, cheguei em casa às 23h, e o jogo do Corinthians começava meia-noite. Deu para ver tranquilo, quando volta de jogo demora para pegar no sono. Que bom que o Corinthians conseguiu sair com a vitória”, declarou Vital, em entrevista ao “Globo Esporte”.
“Esse elenco está qualificado de muitos jogadores, tem um treinador que sabe usar muito bem esse elenco, está fazendo esse trabalho utilizando todo mundo. Fico muito feliz que o Corinthians está conseguindo alcançar os objetivos, bem no Brasileiro e na Libertadores teve bons resultados, está tudo encaminhado para a classificação. No Brasileiro tem que continuar fazendo esse bom trabalho, continuar na parte de cima da tabela e quem sabe buscar o título, que seria muito importante.”
Além disso, o meio-campista foi questionado se teria uma concorrência maior em um eventual retorno ao Corinthians, que, agora, conta com nomes como Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes nas posições em que costumava atuar em sua passagem pelo clube. O ex-camisa 22, porém, olhou pelo “lado positivo” da história e destacou a “qualidade de nível mundial” do atual plantel corinthiano.
“Penso pelo lado positivo, são jogadores que dispensam comentários, com qualidade de nível mundial, vai ser muito bom. No meu final peguei o Renato, um jogador que dispensa comentários, fenômeno. Vejo pelo lado positivo, de poder atuar com eles, estar vivenciando e dividindo vestiário, tenho certeza que vou pegar experiência com eles, vai me ajudar muito”, concluiu.
Mateus Vital chegou ao Corinthians em 2018, sendo adquirido junto ao Vasco, e disputou 187 jogos, com 14 gols marcados e dois títulos conquistados (Paulistas de 2018 e 2019), até ser emprestado ao Panathinaikos no meio do ano passado, com quem tem contrato somente até 30 de junho. Já seu vínculo com o Timão é válido até dezembro de 2023.
Veja mais:
Corinthians é goleado por rival na Liga Nacional de Futsal
Ex-volante do Corinthians assina com clube carioca
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados