O Corinthians derrotou o Santo André na tarde desta quarta-feira, 11, por 3 x 0, no Estádio Bruno José Daniel, pela terceira rodada do Paulistão Sub-20, e venceu seu segundo jogo seguido na competição. Os gols foram marcados pelo atacante Arthur Sousa, duas vezes, e pelo meio-campista Guilherme Biro.
Para este jogo, o técnico Danilo não pôde contar com o zagueiro Robert Renan e com os atacantes Giovane e Felipe Augusto. O trio foi relacionado por Vítor Pereira para o duelo desta noite, pela Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena. Já o zagueiro Lucas Belezi e o meia-atacante Keven Vinícius estão afastados e não devem atuar pelo sub-20 enquanto não renovarem seus contratos.
Assim, o ex-meia optou por escalar a seguinte equipe em Santo André: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo, Guilherme Biro e Kayke; Pedriho e Arthur Sousa.
Primeiro tempo
O Santo André iniciou o jogo com uma proposta defensiva, dificultando as ações do Corinthians no campo ofensivo. A estratégia de apostar nos contra-ataques funcionou logo aos seis minutos: o Ramalhão roubou a bola na defesa e viu ela chegar em Cledson, que vence a marcação e chutou, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, os donos da casa exigiram boa defesa de Kauê após finalização do lado direito do ataque.
O Timão, porém, superou o bom início do adversário e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Kayke encontrou bom passe para Arthur Sousa, que saiu da marcação pelo lado esquerdo do ataque e bateu no canto do goleiro Gabriel Cabral. O camisa 9 voltou a balançar as redes aos 24 minutos, quando aproveitou sobra de um cruzamento de Léo Mana e marcou o segundo gol corinthiano no jogo.
Instantes antes de o árbitro encerrar o primeiro tempo, a equipe de Danilo quase marcou mais um. Em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Pedrinho tocou para Léo Mana, que lançou na área e viu Murillo finalizar. O goleiro adversário, porém, fez grande defesa e evitou o terceiro gol alvinegro.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Corinthians conseguiu ampliar o marcador. Arthur Sousa avançou e passou para Pedrinho. Ele acionou Guilherme Biro pela direita, e viu o meio-campista bater forte para dar números finais ao duelo.
O Timão conseguiu dominar o início do segundo tempo e criar mais oportunidades. Aos 13 minutos, Pedrinho recebeu de Murillo e chutou para o gol, mas viu Gabriel Cabral trabalhar bem e evitar um placar mais elástico. Seis minutos depois, o lateral-direito Léo Mana chegou pela esquerda e exigiu outra boa defesa do arqueiro rival. Em seguida, o ala recebeu de Biro e acertou o travessão.
Com 23 minutos, o técnico Danilo mexeu na equipe pela primeira vez. O treinador corinthiano tirou Guilherme Biro e colocou Thomas Argentino. Já aos 38, o ex-meia sacou Zé Vitor e Pedrinho para as entradas de Ryan e Riquelme.
Nos minutos finais, a equipe do Parque São Jorge quase marcou seu quarto gol. Léo Mana cobrou falta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Assim, o Corinthians saiu com mais três pontos no Paulistão Sub-20.
E agora?
Com a vitória, o Corinthians manteve a liderança do Grupo 9 do Paulistão Sub-20, com seis pontos em três jogos. São Caetano e São Bernardo também têm seis pontos, mas estão atrás do Timão no saldo de gols. O próximo compromisso corinthiano pela competição estadual será somente daqui a duas semanas: a equipe irá receber o EC União Suzano, em 25 de maio, às 15h (de Brasília).
Veja mais:
Chefe de delegação da Portuguesa-RJ contra o Corinthians será presidente de xará paulista
Wesley pode voltar a ter chance com Vítor Pereira contra mesmo time de sua estreia pelo profissional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados