- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O ídolo corinthiano Walter Casagrande Jr. definiu a liderança do Corinthians após cinco rodadas do Brasileirão como “surpreendente” na manhã desta segunda-feira, 9, no dia seguinte à vitória do Timão por 1×0 sobre o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O comentarista se mostrou surpreso principalmente pelo fato de a equipe ainda não ter vencido um time brasileiro “de camisa” em 2022.
“Depois de cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, temos o Corinthians em primeiro, com 12 pontos, e o Santos em segundo, com dez. Surpreendente? Sim, porque nesta temporada o Corinthians ainda não venceu nenhum time brasileiro do seu porte, com o mesmo tamanho de história e o mesmo peso de camisa“, publicou Casagrande, em seu blog no “Globo Esporte”.
Apesar de ter se surpreendido com a primeira colocação corinthiana, o ex-atacante valorizou a vitória do clube sobre o Massa Bruta. Ele também vê o meio-campista Renato Augusto, autor do gol da vitória em Bragança Paulista, sendo tão importante para o Corinthians quanto o goleiro Cássio e o meia-atacante Willian.
“Nesta rodada do fim de semana, o Timão venceu o Bragantino fora de casa. É uma equipe muito difícil de ser batida. O gol foi do Renato Augusto, em um lance que talvez represente uma virada para o futebol do Corinthians. Ele é um jogador tão importante quanto Willian e Cássio para o time, mas estava sofrendo com a intensidade do jogo. Nada como um gol para pegar confiança novamente.”
Por fim, Casagrande elegeu o gol de carrinho de fora da área do camisa 8 como um dos mais bonitos da quinta rodada do Brasileirão. Para o ídolo corinthiano, os gols de Léo Baptistão, do Santos, Luciano, do São Paulo, e Yago Pikachu, do Fortaleza, competem com o de Renato Augusto.
“E o quarto (gol mais bonito da rodada) é o do Renato Augusto, por ter sido difícil de fazer. A bola se adiantou, e ele teve que se jogar, mas conseguiu bater onde quis, tirando o goleiro Cleiton, do Bragantino, totalmente da jogada”, concluiu.
Veja mais:
Campanha do Corinthians no início do Brasileirão de 2022 supera as de 94% dos campeões desde 2006
Neto rasga elogios ao trabalho de Vítor Pereira e afirma: “Vai ser ídolo do Corinthians”