O Corinthians viu suas probabilidades de título brasileiro e de classificação à Libertadores do ano que vem aumentarem após a vitória sobre o Red Bull Bragantino. O jogo foi disputado no último domingo, 8, em Bragança Paulista, e foi válido pela quinta rodada do Brasileirão.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Timão tem 18,7% de chances de conquistar o troféu de pontos corridos nesta temporada. Além disso, o clube do Parque São Jorge aparece com 63,2% de possibilidade de disputar a principal competição da América do Sul em 2023.
Os números representam aumentos de 6,5% e de 11,8%, respectivamente, em comparação com a última rodada, quando a equipe superou o Fortaleza pelo mesmo placar na Neo Química Arena. Neste momento, o Corinthians, líder isolado do campeonato, é o time com mais chances de ser campeão e de se classificar à Libertadores.
Por consequência, os comandados de Vítor Pereira são os que menos têm probabilidade de rebaixamento à Série B do Brasileirão neste ano, com apenas 3,6% – 3,3% a menos do que na rodada anterior. Além disso, o Timão é a quarta equipe com menor chance de disputar a Copa Sul-Americana de 2023, com somente 24,8%.
Para tentar manter a primeira colocação, o Corinthians voltará a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, 14, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Internacional no Beira-Rio. Antes, porém, a equipe de Itaquera receberá a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira, 11, na Neo Química Arena, às 21h30, para decidir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja mais:
Corinthians Feminino reencontra Botafogo-PB em busca da liderança do grupo B do Brasileirão Sub-20
Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro mas estatística ofensiva acende sinal de alerta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados