Após passar por uma sequência de dois jogos em casa com duas vitórias sobre Boca Juniors e Fortaleza, o Corinthians iniciou, na última quarta-feira (04), uma série de partidas fora de casa ao empatar em 0 x 0 diante do Deportivo Cali, em Palmira, Colômbia, pela Libertadores.
A partida foi a primeira da série que o Timão jogará como visitante nas próximas semanas. Dos próximos quatro compromissos, três serão longe da Neo Química Arena. Desta forma, Vítor Pereira terá oportunidade de reverter o aproveitamento que teve como visitante até aqui.
Se dentro de casa o treinador possui o segundo melhor começo entre todos os treinadores que passaram no Timão, na Neo Química Arena, com 88% de aproveitamento após cinco vitórias e um empate, atuando como visitante os números são diferentes. Até aqui, o técnico português comandou a equipe em nove partidas fora de casa, tendo duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que dá 29% de aproveitamento.
Neste domingo (08), o Corinthians entra em campo diante do Red Bull Bragantino, às 18h (Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o time enfrenta a Portuguesa-RJ, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (11).
A partida será a única que o Timão jogará na Neo Química Arena neste período. Em seguida, os comandados de Vítor Pereira enfrentarão o Internacional e o Boca Juniors, ambos longe de Itaquera.
Veja mais:
Corinthians enfrenta ECUS buscando reabilitação no Paulistão Sub-20 neste sábado; saiba tudo
#QuartaForça – Há cinco anos, Corinthians conquistava seu 28º Paulista e calava críticos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados