Na noite desta quarta-feira (04), contra o Deportivo Cali, Vítor Pereira optou por começar com Renato Augusto e Willian no banco de reservas. Após a partida, o treinador explicou que o motivo do camisa 10 do Corinthians não ter sido titular foi por conta de uma fadiga muscular.
“Willian teve um problema muscular no jogo contra o Fortaleza e ficou em tratamento esses dias. Perder o Willian por dois meses arriscando ele jogar, arriscando uma lesão, é uma decisão que nós não podemos tomar. Por isso preferi guardar o Willian para 30 minutos, 30 minutos não te dão o nível de fadiga para se lesionar. Foi um risco, mas ele não jogou desde o começo por conta do problema muscular“, afirmou o português.
Já em relação a Renato Augusto, Vítor Pereira afirmou que foi por opção técnica, para dar um pouco de descanso para o jogador, visto que quando ele está cansado não consegue render o que pode.
“O Renato tem que ser gerido. Quando está bem joga em um nível altíssimo, agora, quando está cansado é igual aos outros, tem dificuldade. São muitos jogos, temos que gerí-lo da melhor forma para evitar lesões“, afirmou o comandante.
Veja também:
Corinthians segue líder e fica a uma vitória de classificação na Libertadores
Jô sobre desafio feito com Vítor Pereira: “Não é questão de aposta, é questão de acreditar”
Corinthians lidera engajamento semanal em rede social e é vice-colocado em outras três
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados