O ex-corinthiano Nicolás Lodeiro ajudou o Seattle Sounders, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, a ser campeão inédito da Liga dos Campeões da CONCACAF na madrugada desta quinta-feira, 5 de maio. O clube estadunidense derrotou o Pumas, do México, por 3 x 0, com um gol e uma assistência do uruguaio – o peruano Raúl Ruidíaz foi o autor dos outros dois gols.
Lodeiro já havia brilhado com dois gols no jogo de ida da decisão, no qual os times empataram por 2 x 2. Ao todo, o meio-campista de 33 anos marcou cinco gols e deu duas assistências em seis compromissos disputados na competição continental.
O título da equipe comandada pelo técnico Brian Schmetzer quebrou uma hegemonia de 16 anos de times mexicanos na principal competição da América do Norte, Central e Caribe. Além disso, o Seattle Sounders foi o primeiro time dos Estados Unidos a conquistar o troféu na era moderna do torneio, a partir de 2008 – antes, DC United (1998) e LA Galaxy (2000) haviam ficado com a taça.
Com a conquista inédita, o Seattle Sounders será o primeiro clube dos Estados Unidos a participar do Mundial de Clubes da FIFA. A entidade máxima do futebol decidiu manter o atual formato do torneio para 2022, mas ainda não definiu país-sede e datas para o campeonato acontecer.
Nicolás Lodeiro chegou ao Corinthians com contrato de quatro temporadas, em maio de 2014, aos 25 anos, após se destacar pelo Botafogo entre 2012 e 2014. Apesar de ter sido contratado com grande expectativa, o meio-campista uruguaio não conseguiu corresponder em campo e deixou o Parque São Jorge em 2015, rumo ao Boca Juniors, da Argentina, após apenas 11 jogos e nenhum gol marcado com a camisa alvinegra. Ele está no Seattle Sounders desde 2016.
Veja mais:
Jô sobre desafio feito com Vítor Pereira: “Não é questão de aposta, é questão de acreditar”
Corinthians lidera engajamento semanal em rede social e é vice-colocado em outras três
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados