O meio-campista Maycon fez questão de destacar a importância que o Corinthians dá para o Brasileirão. Para o volante, a escalação escolhida pelo técnico português Vítor Pereira neste domingo, 1º de maio, na vitória sobre o Fortaleza, por 1×0, com nomes como Willian, Renato Augusto e Róger Guedes, é a prova de quanto o Timão valoriza a competição.
“Estávamos totalmente focados no Fortaleza. Se ver o time que iniciou hoje, você consegue ver a importância que estamos dando para o Brasileiro“, declarou o camisa 5 corinthiano, na zona mista da Neo Química Arena, após o duelo contra o Tricolor do Pici.
Apesar de destacar a importância do torneio de pontos corridos, Maycon sabe que o Corinthians não fez um bom primeiro tempo contra o Fortaleza. Para o jogador, porém, o desempenho ruim da equipe nos 45 minutos iniciais se deu por conta da qualidade do adversário, que já joga junto desde o ano passado.
“A gente tem que manter a constância que tivemos neste segundo tempo e no jogo contra o Boca. O primeiro tempo foi um pouquinho abaixo. Ficamos feliz com o resultado, sabíamos da importância (…) No segundo tempo a gente entrou melhor, conseguimos encaixar taticamente, dar a voltar por cima e fazer um grande segundo tempo“, disse.
“Temos que dar a qualidade que o Fortaleza tem, fez um grande Brasileiro ano passado, já vem mais entrosado. Temos que saber contra quem estávamos jogando (…) É uma grande equipe, muito bem treinada, sabemos que eles vêm de um campeonato muito bem e jogando a Libertadores. Temos que respeitar uma equipe dessa. Demos sequência nisso.”
Logo em seguida, Maycon valorizou o conjunto do time de Vítor Pereira ao ser questionado pelo jornalista Alexandre Gimenes, da Central do Timão, sobre o motivo da melhora da equipe no segundo tempo neste domingo. O camisa 5 também valorizou o “show” da torcida corinthiana, que não parou de cantar em Itaquera.
“Acho que é um conjunto. Corinthians sempre vai ser um conjunto dentro de campo e fora de campo, temos que ser só em prol do Corinthians. Torcida mais uma vez deu show, primeiro tempo foi complicado e eles não pararam de cantar. Sabemos da importância que eles têm aqui dentro.”
Por fim, o meio-campista projetou o duelo desta quarta-feira, 4 de maio, contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Maycon destacou a importância da vitória fora de casa para encaminhar a classificação ao mata-mata da competição continental.
“Sabemos da importância do jogo de quarta-feira. Vamos descansar amanhã, e terça-feira vamos pensar no jogo da Colômbia, para que a gente possa sair com resultado positivo e encaminhar a classificação (…) Agora, fora de casa, temos que voltar a pontuar e a vencer, também. É muito importante, principalmente na Libertadores. Sabemos da responsabilidade.”
Veja mais:
Cássio valoriza liderança do Corinthians e explica “receita” para brigar pelo título do Brasileirão
Vítor Pereira comenta substituições no Corinthians e cita dificuldades no Brasileirão
Estatísticas comprovam escolha de Willian como melhor em campo contra o Fortaleza; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados