O Corinthians contou com grandes defesas de Cássio para vencer o Fortaleza na tarde deste domingo, 1º de maio, pela quarta rodada do Brasileirão. Após o duelo em Itaquera, o goleiro destacou a vitória do Timão e a liderança provisória da equipe, que chegou a nove pontos na competição nacional.
“Foi uma grande vitória, o Corinthians vem momentaneamente liderando o campeonato. O foco é a vitória do Corinthians”, declarou o Gigante na zona mista da Neo Química Arena.
Em seguida, o camisa 12 explicou a “receita” para o Corinthians brigar pelo octacampeonato. Cássio acredita que o time de Vítor Pereira tem de se manter no topo da tabela de classificação para chegar com possibilidades de título nas últimas dez rodadas, onde é, para o arqueiro, a competição é decidida.
“Temos que pontuar, ganhar jogos, buscar pontos e se manter entre os primeiros. O Brasileiro, se for pegar para ver, nunca se decide no começo, sempre nas últimas dez rodadas. Para estar na briga, tem que estar lá em cima. Quanto mais pontos fizer e ser regular, a chance de chegar no final e estar brigando pelo título é grande“, disse o ídolo corinthiano.
Além disso, o jogador de 34 anos comentou sobre o duelo contra o Tricolor do Pici. Ele reconheceu o primeiro tempo ruim do Corinthians, que foi para o intervalo com dez finalizações a menos que o adversário, mas valorizou o crescimento da equipe na segunda etapa. O goleiro também fez questão de destacar a qualidade dos comandados de Juan Pablo Vojvoda.
“Hoje, de repente o primeiro tempo não foi um dos melhores, mas é difícil controlar os 90 minutos. Conseguimos defender bem, e no segundo tempo dominamos o Fortaleza, que é uma equipe muito qualificada, já tem uma base, sempre muito difícil jogar contra eles.”
Por fim, Cássio afirmou que a substituição promovida pelo técnico português Vítor Pereira no intervalo, que colocou Raul Gustavo no lugar de Renato Augusto e deixou o Corinthians com três zagueiros, já foi treinada em algumas oportunidades. Para o goleiro, a alteração no esquema tático feita pelo treinador foi essencial para o Timão chegar ao gol.
“Por vocês não estarem nos treinos, é uma coisa que ele já trabalhou algumas vezes, não inventou e entrou. Isso é o trabalho dele. É uma situação, se for ver, estava bem organizado. A mudança deu certo, a gente conseguiu controlar o jogo no segundo tempo, e conseguimos, em uma infelicidade do adversário, fazer o gol“, concluiu.
Veja mais:
Vítor Pereira comenta substituições no Corinthians e cita dificuldades no Brasileirão
Estatísticas comprovam escolha de Willian como melhor em campo contra o Fortaleza; veja números
Cássio se destaca e tem bons números em vitória do Corinthians sobre o Fortaleza
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados