A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o árbitro Sávio Pereira Sampaio (FIFA) para apitar o jogo entre Corinthians e Fortaleza neste domingo, 1º de maio, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Será o sexto compromisso do Timão comandado pelo brasiliense de 36 anos – todos foram válidos pela competição de pontos corridos.
O primeiro duelo do clube do Parque São Jorge apitado por Sávio Pereira Sampaio aconteceu em 6 de maio de 2018, em empate em 1×1 com o Ceará, em Itaquera. Já o último foi em 9 de outubro do ano passado, em derrota por 1×0 para o Sport, na Arena Pernambuco.
No total, o Corinthians tem uma vitória, três empates e uma derrota em jogos comandados pelo brasiliense, o que representa 40% de aproveitamento, além de quatro gols marcados e quatro sofridos. Além disso, o árbitro aplicou sete cartões amarelos e dois vermelhos para atletas do Timão.
Neste domingo, Sávio Pereira Sampaio terá o auxílio do baiano Alessandro Alvaro Rocha de Matos e de seu conterrâneo Lucas Costa Modesto nas bandeiras, enquanto o paulista Matheus Delgado Candançan, de apenas 23 anos, será o quarto árbitro. O catarinense Rafael Traci, por sua vez, será o responsável pelo VAR.
Veja a escala completa de arbitragem para Corinthians x Fortaleza:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Lucas Costa Modesto (DF);
Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
VAR: Rafael Traci (SC);
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF);
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ).
Veja mais:
Corinthians irá defender tabu histórico contra o Fortaleza neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados